Por que Erich Bomfim foi demitido da Desportiva Ferroviária? Essa é a resposta que muitos torcedores estão querendo saber. O ex-técnico desabafou sobre a saída do clube, após a derrota para o Real Noroeste, por 1 a 0, no Rochão pela quinta rodada do hexagonal semifinal do Campeonato Capixaba 2016. O treinador também falou sobre assuntos relacionados aos bastidores do time grená.

A trajetória do ex-comandante até o anúncio da demissão feita pela diretoria foi bastante positiva. Erich Bomfim, em jogos oficiais, comandou a equipe em sete vitórias, quatro empates e duas derrotas, além de três rodadas consecutivas sem sofrer gols.

Dos 39 pontos disputados durante esse período, a Tiva somou 25 – quatro pontos foram perdidos no TJD-ES por conta da escalação irregular do zagueiro Dilsinho. Destacando ainda mais o bom desempenho, o time venceu o Botafogo, por 2 a 1, no Kleber Andrade.

– Minha primeira palavra é de agradecimento a Desportiva Ferroviária pela oportunidade de termos desenvolvido um bom trabalho à frente da equipe. A diretoria do clube acreditou no nosso trabalho que foi iniciado em 2015.

Mas, quero dizer que discordo da decisão da direção de me demitir, fiz questão de dizer isso quando fui informado da demissão. A conquista da vaga no Brasileiro Série D era a consequência do nosso trabalho – desabafou Erich Bomfim.

O ex-treinador continuou o desabafo e ainda ressaltou outras conquistas importantes para o clube. Mas, segundo ele, quando foi anunciado pela diretoria da Locomotiva Grená, alguns torcedores não gostaram e foram as redes sociais para fazer o críticas contra a diretoria e colocaram em dúvida sua qualidade de treinador.

– Quebramos vários tabus, como vencer o Botafogo, que fazia anos que não acontecia. Todas essas conquistas foram dando credibilidade ao nosso trabalho e consequentemente, o respeito de todos.

No início, teve torcedores que postaram nas redes sociais que não me queriam no comando do time. Após algum tempo, com os bons resultados, esses mesmos torcedores postaram elogiando o trabalho.

Conseguimos vitórias importantes e isso dá moral. E nós conseguimos ficar durante toda a primeira fase bem.

Perdi apenas dois jogos. Mesmo que os últimos resultados tenham sido ruins, achei injusto a minha demissão e deixo aqui minha lamentação.

Acho que não fui tratado com respeito.Quem o demitiu?Questionado sobre quem seria o responsável pela sua demissão, Erich Bomfim preferiu não apontar prováveis nomes.

O treinador era tido como um dos grandes treinadores do momento no futebol capixaba. No entanto, revelou que quem o avisou da demissão foi Rossato, diretor de futebol do clube, por telefone.

– A decepção é muito grande, isso eu já falei para eles, não posso deixar de expor isso. Prefiro não dizer muita coisa sobre isso e nem citar nomes.

A diretoria me demitiu, o porta-voz foi o Rossato, mas não foi só ele. Foi uma decisão conjunta, em nome da diretoria.

O Rossato me ligou no domingo, por voltar das 18 horas, e avisou da decisão do clube – contou.AgradecimentosO técnico Erich Bomfim também deixou um recado para os jogadores e a atual comissão técnica da equipe grená.

Além disso, os torcedores não foram esquecidos pelo ex-treinador.- Gostaria de concluir, apesar de estar satisfeito com o meu trabalho, desejando toda a sorte do mundo para o Léo Oliveira e todos os profissionais que continuam no clube.

Agradeço também aos jogadores pela consideração, mesmo sem ter tido a oportunidade de me despedir pessoalmente. Espero que eles consigam classificar o time para a final do Campeonato Capixaba.

E, finalmente, aos torcedores, que me apoiaram. Tinha o sonho de ser campeão capixaba, mas.

..

(voz embargada) até a próxima – finalizou Erich Bomfim.Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.

globo.com/es.

Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
.

Fonte: Globo Esporte