Um dos símbolos da raça botafoguense dos últimos anos, o zagueiro e volante César Gaúcho pode fazer seu jogo de despedida neste domingo, diante do Capivariano, no estádio Santa Cruz – em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.Como seu contrato termina em maio de 2016 e o Tricolor não tem chances de classificação, esta pode ser a última partida do jogador de 37 anos vestindo a camisa do Pantera.Embora tenha um peso especial, já que César Gaúcho escreveu seu nome na história do clube – ao conquistar o título da Série D, e também passou por dificuldades como o tratamento da lesão no tendão de aquiles -, ele garante estar focado apenas no duelo contra o Capivariano e na briga para salvar o time do rebaixamento.

> Botafoguenses acreditam em mala branca, mas evitam assuntoQuestionado sobre uma possível renovação ou conversa com a diretoria, César Gaúcho disse que nada foi feito, mas que pretende resolver sua situação após o estadual.- Não pensei se é meu ultimo jogo.

É um jogo muito importante para mim. Pode ser o último.

Se eu puder jogar, espero fazer um grande jogo e conseguir, mais do que tudo isso, deixar escrito na história do Botafogo. Se for o último, que a gente consiga trazer o resultado.

Conquistei amigos, joguei bem e fui muito feliz. Espero honrar essa camisa que me trouxe muitas alegrias – comentou o volante que pode atuar na zaga ao lado de Mirita ou de volante, na vaga de Rodrigo Thiesen, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além de César Gaúcho, outros dois jogadores estão com contratos vencendo no fim do Paulistão: o lateral-esquerdo Augusto Ramos e o meia Helton Luiz.A partida contra o Capivariano ocorre neste domingo, às 16h, no estádio Santa Cruz.

Diretoria aguarda fim do campeonatoO diretor de futebol Eduardo Esteves afirmou que as situações pendentes do elenco, casos de César Gaúcho, Augusto Ramos e Helton Luiz serão resolvidas ao final do Campeonato Paulista. Os demais atleta do elenco que disputam o Paulistão, além do meia Vitinho e do atacante Vitor Hugo, podem ser renegociadas.

.

Fonte: Globo Esporte