De um lado, a estreante Aparecidense. Do outro, o desinteressado Sport. É com ambições totalmente distintas que Camaleão e Leão se enfrentam na noite desta quarta-feira, no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Enquanto o clube goiano se mostra empolgado com a primeira participação na Copa do Brasil, os pernambucanos, que já venceram o torneio em 2008, deixaram claro que vão priorizar a vaga na Copa Sul-Americana e que uma eliminação não seria mal negócio. Trata-se do jogo de ida, e a bola rola a partir das 19h30.

A Aparecidense chega para a estreia na Copa do Brasil ainda engasgada com a eliminação no Campeonato Goiano. Vice-campeão estadual em 2015, o clube não repetiu o bom desempenho nesta temporada e caiu na fase de grupos ao empatar por 1 a 1 com o Vila Nova no domingo.

O que inspira o Camaleão, porém, são as boas atuações na Copa Verde, competição em que a equipe vai bem e já está perto das semifinais. O atacante Careca é a principal esperanças de gols.

Campeão sobre o Corinthians em 2008, o Sport surpreendeu neste ano e resolveu não se esforçar tanto na Copa do Brasil já pensando na Sul-Americana. Para isso, só pode jogar até a terceira fase do torneio nacional, mas já desde esta partida, vai mandar a campo um time alternativo.

Será um misto de reservas que estão sendo pouco utilizados com jogadores da equipe Sub-20. Nem o técnico Paulo Roberto Falcão viajou para Goiás.

Ele fica no Recife treinando os titulares, enquanto os auxiliares Thiago Gomes e Daniel Paulista dirigem o Leão em Aparecida.Confira a tabela completa da Copa do BrasilEmerson de Almeida Ferreira (MG) apita.

Breno Rodrigues (MG) e Wesley
Moreira (MG) serão os auxiliares. Caso o Sport vença por dois ou mais gols de diferença, elimina a necessidade da partida de volta.

O GloboEsporte.com acompanha o jogo em
Tempo Real a partir das 19h.

Aparecidense: a novidade no Camaleão em relação ao jogo com o Vila pelo Goianão é a entrada de Careca, que estava suspenso no estadual, no lugar de Cadu. O técnico Márcio Azevedo manda a campo a seguinte equipe titular na noite desta quarta: Busatto;
Leonardy, Filipe, Anderson Santos e Chiquinho; Foguinho, Geovane,
Washington e Jarlan; Robert e Careca.

Sport: com dois dias de preparação, Falcão e Thiago Gomes montaram um time com
três jogadores da equipe Sub-20, três que constantemente são utilizados
entre os principais e quatro que estão jogando pouco durante o ano. Os
garotos são o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Evandro e o volante
Thallyson.

O Leão entra em campo com Luiz Carlos; Adryelson, Ewerton
Páscoa e Luís Gustavo; Maicon, Thallyson, Neto Moura, Clayton, Fábio e
Evandro; Everton Felipe.Aparecidense: o atacante Cadu está machucado.

Sport: além dos titulares poupados por opção da comissão técnica, também não jogam o lesionado Gabriel Xavier e Johnathan Goiano, que recupera a parte física.
.

Fonte: Globo Esporte