O duelo entre Adriano e Ronaldinho Gaúcho nos Estados Unidos, que vai marcar a estreia do Imperador pelo Miami United, foi adiada: o amistoso com o Las Vegas City agora será realizado no dia 14 de maio. Segundo os clubes, o motivo foi a reserva do estádio Sam Boyd para outro evento na data prevista anteriormente (23 de abril).Ronaldinho será o convidado especial do Las Vegas City, equipe fundada este ano e que tem o brasileiro Marcio Granada como presidente.

O irmão e empresário do ex-camisa 10 do Barcelona, Roberto Assis, confirmou ao GloboEsporte.com que Ronaldinho estará no amistoso, mesmo com a troca de data.

– Tivemos que fazer a mudança porque o estádio não foi liberado. Estaria precisando de no mínimo 30 dias de antecedência para todos os documentos, autorizações da polícia e corpo de bombeiros.

Conversamos com o Miami United, eles aceitaram. Conversei com o Assis, expliquei a situação e ele confirmou – disse Granada.

Sem atuar desde abril de 2014, quando deixou o Atlético-PR, Adriano assinou contrato recentemente com o Miami United para disputar a National Premier Soccer League (NPSL), campeonato equivalente à quarta divisão dos Estados Unidos. Nno país, não há rebaixamento e promoção entre as ligas e a Major League Soccer (MLS) é a principal, seguida pela North American Soccer League (NASL) e United Soccer League (USL).

Já Ronaldinho ainda não assinou contrato para retornar ao futebol após ter deixado o Fluminense em setembro de 2015 e a passagem pelo Las Vegas City será apenas para a estreia de Adriano no Miami United. O craque chegou a disputar a Florida Cup no início deste ano pelo Tricolor e tem entrado em campo em partidas festivas ao redor do mundo.

Fundado em janeiro de 2016, o Las Vegas City jogará neste ano a United Premier Soccer League (UPSL), que também seria equivalente à quarta divisão. Além de Granada como presidente, outros brasileiros estão no clube: o técnico Valdir Espinosa, diretor de futebol Junior Coimbra (filho de Zico) o gerente Henrique Souza.

Henrique foi contratado nesta semana pelo Las Vegas City após ter deixado o Miami United. Como diretor de futebol do clube da Flórida, o brasileiro havia sido o responsável pela negociação para contratar Adriano.

>> Las Vegas City: convite a Zico, acordo com Ronaldinho e sonho com a MLS>> Após assistir a Djoko, Kaká aconselha Adriano: “Colocar a cabeça no futebol”>> Técnico de Adriano em Miami já jogou contra atacante e só treinou crianças>> Treinando até boxe, Adriano planeja aposta com Ronaldinho para amistoso
.

Fonte: Globo Esporte