Em um jogo em que só a vitória interessava às duas equipes, a Caldense entrou melhor, aproveitou os erros do Tombense, fez 2 a 0 saiu com os três pontos, se aproximou da Série D e ainda complicou a vida dos visitantes, que podem até cair para a zona de rebaixamento nesta rodada, caso o Guarani-MG consiga surpreender o Cruzeiro no Mineirão.O grande destaque da partida foi Éwerton Maradona, que voltou a comandar o time alviverde, marcou um gol e fez o cruzamento que resultou no de Marcinho. Veja como foi a partida lance a lanceCom o resultado, a Veterana sobe para o 6º lugar, com  13 pontos somados.

Já o time de Tombos fica em 9º, com 10 pontos no Estadual.Na última rodada da primeira fase do Estadual, a Caldense vai a Juiz de Fora, onde enfrenta o Tupi-MG, no domingo (10), às 16h.

No mesmo dia e horário, o Tombense duela com o Uberlândia em Tombos.O jogoA partida até começou equilibrada em Poços de Caldas.

A primeira grande chance nasceu em cruzamento de Rafael Estevam, que Tiago Azulão desviou com perigo. Na sequência, Gelson respondeu em chute forte de fora da área que Neguete defendeu.

Mas na sequência apareceu a estrela de Éwerton Maradona. Primeiro ele cruzou na área para Marcinho, o goleiro Darley falhou, e a bola ficou de presente para o o jogador da Caldense abrir o placar.

Depois o próprio Maradona aproveitou vacilo da zaga do Tombense após cobrança de lateral de Jéfferson Feijão, dominou e bateu para fazer o segundo da Veterana. Já na etapa final, o Tombense veio com modificações e quase diminuiu, aos 4 minutos, em chute forte de Daniel Amorim.

Mas no minuto seguinte, a Caldense quase marcou com Tiago Azulão, em jogada interceptada por Rodney. O jogo segui lá e cá.

Aos 34, Darley salvou o terceiro, em finalização de Maradona. Depois foi a vez de Daniel Amorim perder grande chance ao receber lançamento em profundidade, mas mandar para fora.

No fim, vitória da Caldense por 2 a 0  e festa no Ronaldão.
.

Fonte: Globo Esporte