O Fast Clube entrou em campo na noite deste domingo, em Belém, para enfrentar o Paysandu pela Copa Verde. Antes do apito inicial, ao divulgar os relacionados para o jogo, o time amazonense chamou a atenção por um personagem novo no banco de reservas: Donmarques de Mendonça. Aos 42 anos, o reforço do Rolo Compressor é ex-prefeito de Itacoatiara, município do Amazonas, e atuou na diretoria do clube há alguns anos.

Segundo o vice-presidente do clube, Cláudio Nobre, o zagueiro amador treina com o elenco há quase um mês. Além dele, com seus 42 anos, o Tricolor de Aço conta com reforços de Lima, de 44, e Ediglê, de 37.

São, segundo a diretoria, o “comitê veterano”. Ao contrário dos companheiros, Donmarques não tem experiência no futebol profissional e não atuou contra o Papão.

>> Aos 44 anos, ex-Roma “desaposenta” e reforça o rival Fast para Copa VerdeNo BID, o ex-prefeito foi inscrito dia 22 de março, e podia até ter entrado em campo para o primeiro jogo contra o time paraense, em Manaus, no dia 24. A escalação, no entanto, só veio neste domingo, na viagem a Belém.

Donmarques, assim como os reforços de “emergência”, deve ser dispensado na volta a Manaus.Fora dos camposAntes da experiência como zagueiro profissional, Donmarques foi prefeito de Itacoatiara e chegou a ser alvo de CPI sobre irregularidades nas contas
do município, no ano passado.

Em 2014  disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado
do Amazonas (Aleam-AM), obtendo 14.041 votos (0,85%).

 

.

Fonte: Globo Esporte