As duas derrotas em sequência, para Figueirense e Guarani de Palhoça, frustraram os planos do Criciúma de chegar na final do Campeonato Catarinense. As chances matemáticas ainda existem, mas o caminho ficou bem mais complicado. Afinal, o time do Sul não depende apenas dele para terminar o returno na ponta.

É preciso torcer por tropeços de Chapecoense, Figueira e Joinville.+ Baixas no time fazem Tigre aumentar número de reforços para Série B 2016+ Criciúma anuncia saída de Wellington Saci e empréstimo de Bruno LopesEm entrevista coletiva, Ezequiel reconheceu a má fase e a queda de rendimento do time nas últimas partidas.

Por outro lado, aproveitou para defender a equipe e dizer que nada está perdido. Na visão do defensor, o trabalho realizado desde a pré-temporada pelos comandados de Roberto Cavalo não pode ser jogado por água abaixo levando em conta apenas os últimos resultados.

– Cada um tem que confiar na sua capacidade, cada um
tem que confiar em si, no trabalho. Acho que quando estávamos vencendo
não estava tudo bem, e quando perdemos não está tudo errado.

Nós estamos no caminho certo. É procurar trabalhar e concentrar mais para que as vitórias possam voltar e as coisas ficarem ainda melhores – disse.

Cada um tem que confiar na sua capacidade.Para o lateral-direito, o Carvoeiro cometeu erros na segunda fase da competição e que atrapalharam os planos de levar o time à final.

Por isso, é preciso atenção para não repetir o mesmo no Campeonato Brasileiro da Série B, com estreia marcada para o dia 14 de maio, contra o Náutico.- Claro que a gente não conseguiu o nosso objetivo, estávamos brigando, queríamos o título, como brigamos pelo título do
primeiro turno, queríamos estar brigando de novo pelo segundo turno, mas ficou difícil, não conseguimos chegar a esse objetivo com os erros que tivemos.

Temos que melhorar para não
acontecer isso na Série B. Não vamos abrir mão do campeonato, vamos
lutar pelas vitórias.

Com as vitórias vai vir a confiança. Então
procuramos pensar jogo a jogo.

Vamos procurar vencer e procurar jogar
jogo a jogo – finalizou.Com nove pontos somados na tabela de classificação do returno, o Criciúma se prepara para o confronto contra o Camboriú, na tarde de sábado, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

O confronto acontece no estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina, às 16h.Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.

com/sc
.

Fonte: Globo Esporte