O austríaco Dominic Thiem parece ter um futuro promissor no mundo do tênis. Com apenas 22 anos e atual número 14 no ranking da ATP, ele fez uma grande partida diante de Novak Djokovic nesta última terça-feira, quando acabou derrotado nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. No entanto, ele chamou atenção mesmo quando chegou para a sala de entrevistas com uma camisa do Chelsea com o seu nome no diminutivo nas costas: “Thieminho”.

Apesar disso, ele disse não ter uma relação específica com o futebol ou um jogador brasileiro e não se alongou muito na resposta, ainda cansado após sua partida.Dominic Thiem mostra seu nome no diminutivo nas costas da camisa do Chelsea (Foto: Thiago Quintella)- Não, não (relação com futebol brasileiro).

É só uma coisa que eu gosto de colocar em todas as minhas camisas de futebol. Não é nada especial – disse após o confronto com Djokovic.

Verdade é que Thiem é um apaixonado por futebol de longa data. Torcedor declarado do Chelsea, ele já teve a oportunidade de visitar o clube quando passou por Londres e tudo foi registrado pelo clube e pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Veja o vídeo.Thiem já postou foto com camisa de Oscar em sua rede social (Foto: Reprodução/ Instagram)Quando visitou os Blues, Thiem teve a oportunidade de conhecer o estádio, sentar no banco de reservas e entrar no vestiário de seu clube de coração.

– É impressionante poder conhecer por trás dos panos. Eu acompanho as partidas do time e isso é algo diferente.

Poder entrar nos vestiários, ver aquilo tudo. Estou muito impressionado.

Eu amo o futebol também, mas tênis é o meu esporte e acho que foi a melhor decisão – disse, na época.Apesar de não confirmar uma relação entre futebol o brasileiro e o diminutivo “inho” em sua camisa, é verdade também que Thiem conhece os jogadores de nosso país.

Em uma de suas fotos em sua conta no Instagram, ele aparece vestindo a número 11, de Oscar.
.

Fonte: Globo Esporte