O técnico Paulo Roberto Falcão deixou o Estádio Rei Pelé, nesta quarta-feira, lamentando a derrota do Sport para o CRB, mas cheio de confiança de que o time pode conseguir a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. O Leão recebe o Galo neste sábado, na Ilha do Retiro, na partida de volta. Curiosamente, a confiança de Falcão é pelo mesmo motivo de sua frustração.

A quantidade de chances perdidas foi citada pelo treinador como o principal erro do jogo em Maceió. Por outro lado, dá uma prova de que o time pode vencer o adversário no Recife.

– Nós fizemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter matado o jogo. O time estava muito rápido.

A gente está ai para errar, mas saio daqui com a convicção de que podemos nos classificar em casa. O início do primeiro tempo foi avassalador.

Assustamos o time deles e criamos, mas não fizemos. Tivemos mais dificuldades no segundo tempo, mas ainda assim criamos chances com Maicon, Lenis e a bola na trave de Diego Souza.

Para Falcão, um ponto que foi prejudicial para o seu time na noite desta quarta-feira foi a substituição precipitada do meia Gabriel Xavier, que por um problema na coxa deixou o campo aos 13 minutos do primeiro tempo.- Perdemos Gabriel, que tinha uma função interessante.

Tivemos que mudar e Fábio entrou bem, mas tem uma característica diferente. Gabriel era um jogador importante para criar situações com Diego Souza.

 Por fim, o treinador tentou passar a sua confiança para o torcedor e pedir que eles lotem a Ilha do Retiro no próximo sábado, no jogo da volta.- Ninguém gosta de perder, mas saímos com momentos importantes do Sport.

Foi 2 a 1 e temos totais condições de conseguir a classificação em casa. Quero ver a Ilha do Retiro lotada, coisa que ainda não vi trabalhando no Sport.

O jogo não vai ser fácil.
.

Fonte: Globo Esporte