O Flamengo acertou a contratação do atacante Daniel dos Anjos, de 20 anos e ex-jogador do Figueirense. O jovem, nascido em Boa Esperança-ES, teve bom papel na base do Figueira, clube que defendia desde 2012 e do qual se desvinculou por questões trabalhistas. Daniel atuou em apenas uma partida pelo profissional, na final do Catarinense 2015, no jogo de ida contra o Joinville quando entrou no segundo tempo.

Ele havia sido promovido ao profissional pelo técnico Argel Fucks no começo daquela temporada. No clube catarinense, o jogador era visto como uma das grandes promessas da base.

Porém, por atraso contínuo de FGTS, além de poucas oportunidades depois da saída de Argel, o staff do atleta buscou seus direitos na justiça trabalhista. A decisão saiu no final do mês de fevereiro de 2016, favorável ao atleta, que ficou, assim, livre para assinar com o Flamengo.

De 1,83m e 76kg, Daniel tornou-se artilheiro da equipe sub-17 logo em seu segundo ano no clube. Foi descoberto por Sávio, ídolo do Flamengo e seu empresário, na competição Domingos Martins, no Espírito Santo.

Neste torneio, sua equipe, o Nova Venécia, terminou como terceiro colocado. Daniel foi o goleador.

O atleta chega ao Flamengo para atuar inicialmente na equipe sub-20, mas a transição para o time profissional deve ser rapidamente, pois em janeiro do ano que vem completa 21 anos e estoura a idade para participar da categoria júnior.
.

Fonte: Globo Esporte