A boa fase do Fluminense se reflete nos números. A vitória por 3 a 0 sobre o Tombense na última quarta-feira, além de garantir a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil, aumentou para 10 jogos a invencibilidade do Tricolor em 2016. O clube das Laranjeiras não atingia tal marca há quatro anos, durante a campanha da conquista do tetracampeonato brasileiro.

Ainda faltam cinco jogos para igualar a melhor sequência do clube das Laranjeiras no Século XXI e os próximos desafios não serão fáceis, com a final da Primeira Liga e a fase decisiva do estadual.Em 2010, também durante a campanha de um título brasileiro, o Fluminense atingiu a marca de 15 partidas de invencibilidade no primeiro turno do Brasileirão daquele ano.

O técnico era Muricy Ramalho. Do atual elenco, apenas dois remanescentes: Fred e Gum.

O zagueiro, aliás, avisa: mais do que a sequência invicta, o importante é o bom futebol apresentado.- O time está em uma crescente boa, são vários jogos de invencibilidade.

Mas o mais importante é o futebol apresentado, a evolução do time. O Fluminense está no caminho certo.

Temos humildade e trabalhamos muito. Respeitamos o Tombense e assim eliminamos o jogo seguinte.

Temos que dar o nosso melhor em campo para vencer e convencer – frisou Gum.Para repetir a marca de 15 jogos sem perder, o Flu terá de passar por Volta Redonda, Vasco, Atlético-PR (adversário na final da Primeira Liga) e mais dois adversários ainda desconhecidos na semifinal e na primeira partida da final do Campeonato Carioca.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Tricolor vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ferroviária-SP e Salgueiro-PE. A equipe de Araraquara venceu a primeira partida por 1 a 0.

O jogo de volta será na quarta.
.

Fonte: Globo Esporte