O Fluminense negocia o empréstimo do zagueiro Elivélton para o Fortaleza. Sem espaço nas Laranjeiras, o jovem de 23 anos está perto de ser repassado ao clube cearense até o fim da temporada 2016 para a disputa da Copa do Brasil e da Série C do Campeonato Brasileiro. Para viabilizar a transferência, ele renovou seu compromisso com o Tricolor Carioca até junho de 2017.

O novo vinculo foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta sexta-feira.- Falta muito pouco para fechar o empréstimo, devemos finalizar tudo ainda nesta sexta.

Ai ele viaja no domingo para Fortaleza – confirmou Evandro Ferreira, empresário de Elivélton.Revelado em Xerém, nas categorias de base do Flu, Elivélton acumula 63 jogos e três gols pelo clube das Laranjeiras.

Viveu seu melhor momento em 2014, quando disputou 46 partidas. No ano seguinte, acabou emprestado ao Náutico, clube pelo qual sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo e ficou seis meses afastado dos gramados.

Voltou ao Flu em 2016 e não foi utilizado.No Leão do Pici, Elivélton terá a missão de reforçar um setor defensivo que tem alguns jogadores que vem sendo muito questionados pelos torcedores em 2016.

Atualmente, o técnico Marquinhos Santos conta com cinco zagueiros no elenco: Edimar, Ernando, Leonardo Luiz, Lima e Max Oliveira.
.

Fonte: Globo Esporte