O goleiro Wilson vai passar por uma artroscopia no joelho esquerdo neste fim de semana. O arqueiro, que já está ausente do time titular no Coritiba desde que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, durante o clássico Atletiba, ficará fora por mais semanas. Com isso, o jogador é desfalque na reta final do Campeonato Paranaense e o início da Copa do Brasil.

– É uma situação que já passei e nesse momento de tratamento, após a
lesão no clássico, quero aproveitar para poder me recuperar da melhor
maneira e quando voltar estar 100% – disse ao site oficial do clube.De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a recuperação do goleiro é estimada entre duas e três semanas, mas depende, também, da evolução clínica de Wilson.

O incômodo no joelho do atleta já era antigo e agora optou-se por realizar um pequeno procedimento para retirar um corpo livre no joelho. Nesta semana, o jogador passou por exames médicos que detectaram a presença de um fragmento da cartilagem solto.

Confira tambémVeja os jogos do Paranaense- Ele será submetido a um procedimento pequeno para retirar um corpo livre, que não o impede das atividades normais de recuperação da lesão muscular. Foi uma decisão tomada em conjunto entre médicos, fisioterapeutas e o próprio Wilson.

O importante é que ele já iniciou o processo de recuperação e está trabalhando diariamente com nossos profissionais – disse o vice-presidente coxa-branca, Dr José Fernando de Macedo.Sem Wilson, o goleiro Elisson segue como titular na meta do time comandado pelo técnico Gilson Kleina.

O substituto já vem sendo o dono da posição desde que Wilson se machucou no Atletiba. Na vitória por 3 a 0 sobre o Toledo, no jogo de ida das quartas de final do Paranaense, Elisson foi um dos principais destaques da equipe alviverde.

– O Coritiba está muito bem servido de goleiros, isso é o mais
importante – disse o camisa 84.O Coritiba enfrenta o Toledo, às 16h (horário de
Brasília), deste sábado, pelo jogo de volta das quartas de final do
Campeonato Paranaense, no Couto Pereira.

Na partida de ida, o time alviverde venceu a equipe do oeste do estado por 2 a 0, no estádio
14 de Dezembro. Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.

com/parana
.

Fonte: Globo Esporte