Para enfrentar o Figueirense, na tarde de domingo, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, o Criciúma entrou em campo embalado. O motivo era a goleada convincente por 5 a 0 diante do Internacional de Lages. Porém, o que era motivação no apito inicial se transformou em um banho de água fria no fim dos 90 minutos.

Bady e Rafael Moura balançaram a rede e decretaram o revés diante da torcida carvoeira, o primeiro depois de seis meses de invencibilidade.Apesar de triste com o resultado, Luiz ainda confia no título do estadual.

O goleiro vê a distância (quatro pontos) para os dois primeiros colocados – Joinville e Chapecoense -, grande, mas diz que o time de Roberto Cavalo não irá desistir em momento algum. – Tínhamos uma chance de encostar.

Creio que ficou um pouco mais complicado pelo fato da Chapecoense estar na frente, o Joinville estar na frente, quatro pontos é uma diferença muito grande, o nosso time tem apenas um confronto direto, é com a Chapecoense na última rodada ainda, mas creio que cada partida vamos procurar vencer, eles tem um confronto direto entre eles também. Nós não vencemos, deixamos passar essa oportunidade, mas não podemos deixar de lutar até o final, para quem sabe até o último jogo estar brigando para conseguir esse segundo turno – contou, em entrevista coletiva.

Para atingir objetivo e terminar a nona rodada do returno na frente dos rivais, o camisa 1 confia na superação dos garotos formados na base do clube do Sul de Santa Catarina. De acordo com Luiz, o bom resultado conquistado na primeira fase – o time foi o terceiro colocado -, foi alcançado por causa da garra e da vontade dos jovens da equipe de Roberto Cavalo- Nós começamos bem.

Eu vi uma equipe buscando espaço, a molecada dando a vida, com costumamos falar, temos muito a fazer ainda, mesmo estando quatro pontos atrás, não podemos dizer que não vai dar, não tem essa história, temos jogos pela frente e é jogo a jogo, vamos até o final, fazer o máximo possível, se não der, paciência, mas não desistimos nunca.O Criciúma vai em busca de mais uma vitória no torneio estadual no próximo fim de semana.

Na noite de sexta-feira, 1º de abril, às 20h30, o Carvoeiro enfrenta o Guarani de Palhoça. A partida acontece no estádio Renato Silveira, na Grande Florianópolis.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
.

Fonte: Globo Esporte