Visando alcançar a meta principal antes das quartas de final do Campeonato Paulista, o RB Brasil espera contar com todo o elenco diante do Ituano, domingo, às 16h, pela última rodada da primeira fase. Garantir a vaga na Série D do Brasileiro move o Toro Loko e, por isso, jogadores que ainda estão em fase de recuperação cogitam deixar as dores de lado e atuar na base do sacrifício. Esses são os casos dos meias Thiago Galhardo e Maylson.

Galhardo se recupera de um edema ósseo que o tirou dos jogos contra Novorizontino (vitória por 2 a 0) e São Bernardo (revés por 3 a 2). O próprio atleta, porém, se colocou à disposição de Barbieri para o confronto de domingo.

– Ainda sinto algumas dores, mas é reta final. É hora de superar o que vier para estar em campo junto com os meus companheiros.

Esse é o momento de decisão e vamos forte para a briga – disse o camisa 10.Maylson, substituído contra o Bernô, também corre contra o tempo para estar em campo no domingo.

O atacante Igor Sartori, entregue ao departamento médico, é outra dúvida, enquanto o volante Nando Carandina cumprirá suspensão. Barbieri cobrou que todos do elenco se doem ao máximo para ajudar o Toro Loko na conquista das metas.

– Esse momento é muito importante para o nosso planejamento a longo prazo. Temos uma partida decisiva contra o Ituano, pela Série D, e depois as quartas de final contra o Corinthians.

É muito importante que todos estejam à disposição e sei que esse grupo vai se esforçar ao máximo para jogar – falou Barbieri.
.

Fonte: Globo Esporte