O Macaé teve a faca e o queijo na mão para disparar na liderança da Taça Rio e manter, por mais uma rodada, a invencibilidade na segunda fase do Campeonato Carioca diante do Tigres. No entanto, o clube acabou derrotado por 3 a 2 no Estádio Los Larios, caiu para a terceira colocação e viu o Resende assumir a ponta da competição. Lateral do Macaé, Gedeilson lamenta a derrota e a perda da ponta na tabela.

– É chato perder a posição que a gente estava. Até por tudo que a gente passou no primeiro turno e onde conseguimos chegar agora.

Estávamos em uma posição muito boa. Mas, se fugiram os três pontos, não é para se desesperar.

É continuar fazendo o nosso trabalho, porque não tem nada perdido. Vencer é sempre bom, mas não podemos ficar lamentando a derrota.

Isso não vai nos abalar, nos atrapalhar. Só depende de nós para conseguirmos o título.

Agora é colocar em prática o que temos treinado em Friburgo para dar tudo certo.Na próxima rodada, o clube vai até Nova Friburgo para encarar o Friburguense, que foi atropelado pelo Bonsucesso na última rodada por 6 a 1.

Apesar disso, Gedeilson não conta vantagem sobre o time da Serra Fluminense aposta em uma partida acirrada.VEJA TAMBÉM- Confira a tabela e a classificação do Campeonato Carioca- Acredito que não (vá ter vantagem por conta da goleada sofrida pelo Friburguense).

O Friburguense é um adversário muito difícil, todos sabem. Futebol é jogado dentro das quatro linhas.

Não tem como comparar um jogo deles contra o Bonsucesso. Pelo contrário, vai ser um jogo difícil.

É ter o máximo de atenção, é um jogo de inteligência e temos que ir concentrados para sair com o resultado – disse o lateral, que ainda reconheceu que o fantasma do rebaixamento está bem distante do clube.- Como eu costumo falar.

Eu particularmente não costumo falar até que o martelo não seja batido. Temos que ter certeza que já estamos fora.

Por isso temos que concentrar mesmo, estar em um objetivo focado nessa Taça Rio. Então, não podemos dar brecha para uma zebra.

Estamos próximos da briga pelo título, longe da briga pelo rebaixamento. Então é almejar o título.

Acredito que a chance de cair já é de 98% descartada.Com 10 pontos, o Macaé ocupa a terceira colocação da Taça Rio.

No próximo sábado, o clube encara o Friburguense às 16h, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
.

Fonte: Globo Esporte