O técnico Geninho confirmou a presença do volante Zaquel na vaga de Márcio Passos, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro amarelo no jogo contra o Alecrim, neste domingo, na Arena das Dunas. O treinador não fez mistério no meio-campo, mas ainda esconde o jogo para confirmar a defesa alvinegra. Sem Gustavo Bastos, que também cumpre suspensão, e com Léo Fortunato, que foi poupado durante a semana por conta de dores no adutor direito, o treinador estuda a melhor forma para escalar a zaga abecedista e revelou que pode voltar à formação com dois zagueiros.

As opções para o setor são os jovens Jerfeson, Vinicius, Montanha e Rafael Paraíba.-Eu não sou muito de fazer mistério e já tenho um jogador definido, que é
o Zaquel no lugar do Márcio (Passos).

Não tenho para que fazer segredo,
não devo muito em outras peças, mas tenho um dúvida muito grande em
relação à minha zaga. O Gustavo Bastos está fora e o Léo (Fortunato) não
trabalhou durante a semana, por conta de uma lesão no adutor direito
que sofreu no clássico contra o América-RN.

De repente, isso me obriga a
voltar ao esquema de jogar com somente dois zagueiros. Eu devo amanhã
(sábado) ter um trabalho leve para ver a posição física do Léo, porque é
um jogador que se empenha muito – contou o treinador.

O duelo contra o Alecrim será o primeiro no estadual em que o Mais Querido vai atuar pela manhã. O horário atípico, às 9h30, incomoda Geninho, que não crê em favoritismo para um dos clubes.

O treinador reforça que o time que tiver um menor desgaste físico, vai conseguir o resultado positivo.- Por mais que o adversário esteja mais adaptado ao horário, vai
prejudicar as duas equipes, acho que vai ser muito difícil o atleta ter a
mesma produtividade jogando com um desgaste tão grande, que com certeza
vai acontecer.

Acho que tendência é haja um decréscimo natural das duas
equipes no segundo tempo – analisou.LEIA MAISGeninho ensaia mudanças no ABC para vencer o clássico contra o AlecrimEm horário atípico, Lúcio Flávio conta que clássico é “fundamental” ao ABCBLOG: FNF fixa datas e horário das finais do Campeonato PotiguarIngressos para clássico entre Alecrim e ABC têm preços promocionaisDisputando a liderança do segundo turno com Potiguar de Mossoró e Alecrim, o ABC tem ao lado do Verdão os melhores ataques do returno, ambos com cinco gols.

A ideia de Geninho é usar essa força ofensiva para pressionar o Esmeraldino e segurar o adversário na defesa. Com uma disputa direta por uma vaga na final, o treinador não quer ver o Mais Querido vacilar nas últimas rodadas.

– Nós vamos tentar impor o nosso futebol e estamos trabalhando nos últimos praticamente com a parte ofensiva, porque eu acho que se a gente agredir o adversário, ele vai ficar mais frágil e a chance de gol vai ser maior e espero que o time possa controlar o jogo. O jogo vai ser difícil, porque a campanha do Alecrim o credencia a estar na liderança.

Todos estão conscientes é um jogo importante, porque não nos encontraremos mais e se fizermos o resultado positivo, não vamos mais dar chance para que eles se recuperem. Mas, tem o outro lado da moeda, porque se deixarmos que ele fiquem na frente, nossa situação pode complicar e ficar dependendo de resultados paralelos para chegar à final.

O ABC faz o último trabalho antes do clássico contra o Alecrim na manhã deste sábado, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.Para ler mais notícias do GloboEsporte.

com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.

com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

.

Fonte: Globo Esporte