O técnico Gilson Kleina criticou a “morosidade” do time do Coritiba no primeiro tempo, mas elogiou a evolução dentro do próprio jogo para vencer o Maringá por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Couto Pereira, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O jogo caminhava para um empate (com gols de Vinícius para os mandantes e
Felipe Costa para os visitantes), mas os atacantes Leandro e Kléber Gladiador
marcaram no finalzinho – aos 44 e 49 do segundo tempo, respectivamente – e garantiram o resultado positivo.- Foi essa palavra que a gente usou no intervalo: uma equipe morosa.

Tem atleta que não está sendo aquele atleta dos últimos jogos e dos treinamentos. Estávamos aceitando a marcação do adversário, não estávamos sendo intensos, agudos.

Estávamos deixando o adversário sair, ganhar a segunda bola. Nós trabalhamos isso, voltamos com outra postura.

Acho que, quando fizemos o gol, nós íamos crescer na partida. Mas tomemos o gol de empate.

O jogo ficou perigoso para nós. Mas buscávamos os três pontos.

A equipe entendeu, conseguiu ficar mais consistente e fizemos os gols. Então, é a evolução.

Tem jogos que inicia de uma forma e termina de outras. Importante que os jogadores deram essa resposta – falou em entrevista coletiva.

O Coritiba terminou a primeira fase no terceiro lugar, com 20 pontos, apenas um atrás do líder Paraná Clube e do vice-líder JMalucelli.- Dentro da primeira fase, eu entendo que ficamos acima da média.

Nós oscilamos, sim, principalmente no mês de fevereiro, quando tivemos a dificuldade de perder os atacantes. E o tempo foi curto para tentar encaixar a equipe de uma outra maneira.

Ali nós titubeamos em casa com um empate (com Rio Branco-PR) e, depois, fomos ter um revés fora (contra o PSTC) na sequência. Mês de março, para nós, foi realmente de uma evolução do trabalho.

Nós fizemos cinco jogos, com quatro vitórias e uma derrota. Começamos a ter uma regularidade.

Este trabalho, desde que iniciamos lá em Foz, foi muito minucioso. A gente termina em terceiro, mas a um ponto do líder e do segundo.

Ficamos muito próximos do primeiro objetivo.Confira tambémLances, vídeos e ficha de Coritiba x MaringáClassificação do Campeonato ParanaenseO Coritiba deve enfrentar o Toledo nas quartas de final.

Mas o julgamento do Londrina, quinta-feira, pode mudar a ordem dos confrontos. Se o Tubarão recuperar os seis pontos perdidos, o Coxa vai enfrentar o rival Atlético-PR na próxima fase.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana 
.

Fonte: Globo Esporte