Mesmo sem precisar se esforçar tanto, o Goiás dominou completamente o Itumbiara e venceu por 2 a 0 na tarde deste sábado. Wagner e Rafhael Lucas marcaram no segundo tempo e deram a vitória ao Alviverde, que segue invicto na Serrinha desde 2011 – já são 27 jogos sem perder no estádio. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Goiano, a quarta do último turno, e manteve o time esmeraldino na liderança geral do estadual, além de ter acabado com as chances de o Gigante se classificar.

Enquanto o Goiás foi a 29 pontos no topo do Grupo A, o Itumbiara permanece com 15 e não pode mais avançar. O próximo compromisso do Alviverde é pela Copa do Brasil, quinta, contra O River-PI.

Pelo Goianão, o Esmeraldino só jogo no outro domingo, contra o Trindade. No mesmo dia, o Gigante da Fronteira recebe o Leão do Sul apenas para cumprir tabela.

O Goiás começou muito bem o primeiro tempo e logo teve duas chances de abrir o placar. Primeiro em desvio de cabeça de Cléo.

Depois, em chute da entrada da área de Patrick, mas que Gladstone tirou em cima da linha. Aos poucos, porém, o Itumbiara conseguiu encaixar a marcação e não sofreu mais tantos sustos.

O time visitante pouco atacou, mas também não deu mais espaços para o Alviverde chegar com perigo.Na etapa final, o Goiás precisou apenas de cinco minutos para fazer o que não havia conseguido na primeira metade do jogo.

Após cobrança de falta de Thalles, Cléo testou certo, mas Francesco evitou. No rebote, Wagner empurrou para as redes.

O segundo gol, já aos 40, saiu dos pés de Rafhael Lucas, que entrou no decorrer da partida e não desperdiçou ótima assistência de Wendel. O atacante bateu na saída do goleiro Rodrigo Calaça e foi para a galera.

Em momento algum o Itumbiara esboçou reação. A melhor chance do Gigante foi em falta de Léo Gago, mas que Renan espalmou bem.

.

Fonte: Globo Esporte