O clássico entre Barcelona e Real Madrid, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, por si só é uma grande atração do futebol mundial. Equipes milionárias e recheadas de craques, e os dois melhores jogadores do mundo em campo: Messi e Cristiano Ronaldo. Rivalidade dentro e fora dos gramados, e que pode ganhar mais um capítulo.

Caso faça pelo menos um gol, o atacante argentino do Barcelona alcançará a marca de 500 na carreira, justamente em cima dos galácticos.Messi soma 499 gols em 627 partidas distribuídas por Barcelona e Argentina.

Dois clubes espanhóis são suas maiores vítimas: Atlético de Madrid e Sevilla, ambos sofreram 25 gols do argentino. Em jogos do Campeonato Espanhol, ele já marcou 308 gols com a camisa dos culés.

Seus números também são incríveis quando comparados com os astros Neymar e Suárez, que formam o trio MSN do Barça. A Pulga tem 86 gols e 34 assistências (desde que Suárez se juntou ao elenco).

Empolgado após a vitória da Argentina sobre a Bolívia por 2 a 0, nesta terça-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o argentino deixou claro que seria fantástico marcar o gol de número 500 da carreira no clássico contra o Real Madrid.- Seria um lindo cenário para alcançar este número – revelou Messi ao diário “Sport” após marcar o gol de número 499 na carreira pela seleção argentina.

Se depender do retrospecto de Messi contra o Real Madrid, é bom os comandados de Zidane ficarem de olhos bem abertos. O argentino já enfrentou os merengues em 31 oportunidades, por diversas competições, marcando 21 gols e com 13 assistências.

Foram 15 vitórias, nove derrotas e sete empates.Com 499 gols na carreira, Messi foi fundamental para uma era incrível de conquistas do Barcelona.

São 26 títulos, sendo quatro Champions League. Pela seleção argentina, porém, o atacante ainda não conquistou um título na equipe principal.

Seu maior feito foi a conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
.

Fonte: Globo Esporte