O Grêmio mal teve tempo para saborear a goleada por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas e a consequente vaga na semifinal do Gauchão, nesta quarta-feira, na Arena, e já começa a projetar o próximo duelo decisivo pelo Estadual – com adversário a definir entre Juventude e Ypiranga. O calendário, porém, virou “problema” para o Tricolor em meio a dois duelos decisivos pela Libertadores. O Tricolor enviou um documento à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sugerindo uma alternativa com remanejamento de datas.

SAIBA MAIS> Atuações: Giuliano é o melhor do Grêmio> Leia a crônica da vitória do Grêmio> Veja os lances do jogo no Tempo Real A preocupação gremista tem a ver com sua logística para o jogo com a LDU, na próxima quarta-feira, em Quito, e a sequência no Grupo 6 da competição continental, diante do Toluca no dia 19. O problema ao Tricolor, entre os duelos, é a data do jogo de ida da semifinal, fora de casa, no dia 16 ou 17.

Os dias livres, porém, são outro empecilho: a delegação desembarca do Equador na manhã da sexta-feira, 15.– Nós já fizemos o remanejo, estamos com um documento sobre isso na federação, com perspectiva de estabelecer uma espécie de calendário para o Grêmio.

Há datas para isso, e o Grêmio vai solicitar à federação para fazer isso – disse o presidente Romildo Bolzan.O Tricolor aguarda ainda que a FGF se posicione e sugira uma data hábil para o duelo, sem que atrapalhe o desenrolar dos confrontos decisivos no Estadual.

– Devemos chegar aqui no dia 15 e temos um jogo no dia 19 contra o Toluca pela Libertadores. Vamos esperar que a federação nos sugira uma data para que os jogadores possam descansar e ter uma partida que decide classificação da Libertadores – afirma o vide de futebol César Pacheco.

Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, o Tricolor embarca rumo a Quito já no começo da manhã desta quinta-feira. O Duelo com a LDU ocorre às 21h45 da próxima quarta-feira, no Casa Blanca, pela 5ª rodada do Grupo 6 da Libertadores.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
.

Fonte: Globo Esporte