O Grêmio segue obstinado em reforçar sua lateral direita para a sequência da temporada e mantém o nome de Emilio Zeballos, do Defensor, do Uruguai, como principal opção para o setor. Após ter a primeira proposta rechaçada pelos uruguaios, o Tricolor enviou nova oferta ao clube nesta quarta-feira. Ainda sem uma sinalização oficial, a aposta dos gremistas recai sobre a vontade já manifesta do atleta de se transferir a Porto Alegre.

A nova investida foi revelada pelo presidente Romildo Bolzan instantes antes da vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, que deu a vaga à semifinal do Gauchão. De acordo com o mandatário, Zeballos está “louco de vontade” de atuar pelo Grêmio.

Um acerto com o atleta e seu empresário, Javier Manzo, já está alinhavado.- Há uma dificuldade entre o Grêmio e o Defensor de fazer o negócio, mas o jogador está louco de vontade de atuar aqui.

Acha que é um salto importante na carreira disputar uma Libertadores. Mas é uma situação que ele não pode resolver sozinho.

Ainda hoje (quarta-feira), enviamos mais uma proposta. Vamos ver se conseguimos avançar – afirma o mandatário.

LEIA MAIS> Grêmio pede mudança de datas da semi à FGF> Roger leva lições de vitória: “Não podemos desligar”> Lesão de Walace preocupa Grêmio para viagemO Tricolor esbarra, assim, na pedida do Defensor para liberar Zeballos. Os dirigentes abriram tratativas pelo atleta ainda em fevereiro.

Na última sexta-feira, o diretor executivo Rui Costa se encontrou com o presidente do Defensor, Daniel Jablonk e o empresário do atleta, em Montevidéu. A conversa não evoluiu, porém, para um desfecho positivo.

Além da lateral direita, os gremistas viram seus olhos para repor a saída de Kadu da zaga. O Tricolor trabalha com uma lista de opções, ainda que trate de respaldar em absoluto o atual elenco de Roger Machado.

– Eu acredito no elenco deste ano, assim como no do ano passado e nos que estão se firmando. Eu acredito nos garotos e na experiência dos atletas.

O Grêmio tem um molho de situações para seu elenco. (Para a zaga) Nós temos uma lista de três ou quatro nomes, mas ainda não iniciamos tratativas com ninguém – ressalta o mandatário.

Negócios à parte, o Tricolor foca no duelo com a LDU, na próxima quarta-feira, pela 5ª rodada da Libertadores. A delegação embarca rumo a Quito às 6h15 desta quinta-feira.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
.

Fonte: Globo Esporte