Uma vitória sobre o Barretos e pronto: o Guarani estará nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Depender exclusivamente de seu resultado é um luxo que o Bugre não conseguiu usufruir em competições mais recentes. Entre 2014 e 2015, o time sempre chegou à última rodada na dependência de uma combinação – que nunca aconteceu – ou já eliminado.

A expectativa agora é que o fim seja mesmo diferente.LEIA MAIS: Rodada limpa barra do Guarani, que depende de vitória para se classificarNas últimas temporadas, o Guarani chegou vivo à rodada final em apenas duas ocasiões, ambas na Série C do Brasileiro.

Em 2014, precisava vencer o Tupi em Americana (o Brinco de Ouro estava interditado) e torcer para que o Macaé não vencesse o rebaixado Caxias, em casa. Nada disso aconteceu: empate do Bugre no interior paulista e vitória do time do Rio por 1 a 0.

 A situação se repetiu um ano depois. O Guarani, em recuperação sob o comando de Pintado, precisava vencer o lanterna Caxias em casa e torcer para que dois entre Portuguesa, Brasil de Pelotas e Juventude tropeçassem.

O Bugre, desta vez, venceu, mas de nada adiantou. Os adversários diretos também somaram três pontos e eliminaram o time de Campinas de novo.

A expectativa no Brinco de Ouro é que as coisas mudem este ano. A rodada do meio de semana ajudou a ponto de deixar o Guarani, após derrota para o rebaixado Atlético Sorocaba, dependente apenas de uma vitória sobre o Barretos.

Na partida de domingo, às 10h, o técnico Pintado fará sua despedida, pois aceitou um convite do São Paulo. Em campo, o time deve ter os atacantes Caça-Rato e Max desde o início do confronto.

A presença de jogadores mais experientes é aposta para diminuir a ansiedade dos garotos em uma partida decisiva. Até porque a pressão será grande.

Na última vez que dependeu só de si para conquistar algo na última rodada, o Guarani foi rebaixado. Em 2012, bastava vencer o São Caetano para evitar a queda na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Bugre perdeu por 2 a 1 e sacramentou o descenso à terceira divisão, de onde tenta escapar até hoje.O GloboEsporte.

com acompanha em Tempo Real a rodada completa da Série A2, marcada para a manhã de domingo, às 10h. Restam quatro vagas no grupo de classificação, e um lugar entre os rebaixados para a Série A3.

No Brinco de Ouro, o Guarani só avança às quartas de final se vencer. Empate, por exemplo, praticamente garante o Barretos no mata-mata.

.

Fonte: Globo Esporte