O Jabaquara segue se reforçando para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Depois de apresentar jogadores já conhecidos da torcida, como o atacante Rodrigo Cobra e o goleiro Thyago, o Leão da Caneleira investiu em um reforço internacional, o atacante senegalês Mouhamadou Leye, de 21 anos.Mouhamadou aprendeu a jogar futebol no Centro de Formação Dakar Sacré-Coeur, no Senegal, e disputa seu segundo Estadual profissional no Brasil.

 Em 2015, ele atuou pelo Caiçara no Campeonato Piauiense. Conheça a história do jogador que, há dois anos, deixou seu país pelo esporte (veja no vídeo acima).

– Vim
para o Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. Pedi ajuda para o meu pai, porque
queria aprender mais sobre a modalidade na “terra do futebol”.

Meu
pai disse que me ajudaria, mas perguntou como eu iria viver em um lugar desconhecido
e sem a família. Respondi que Deus estava ao meu lado e que, com certeza, minha saída do Senegal não seria em vão.

Cheguei aqui sem conhecer ninguém. Não sabia dar “bom
dia” – revelou.

O atacante iniciou sua trajetória no futebol brasileiro em uma escolinha em Salvador, na Bahia. Além de contar com a ajuda do pai para se manter no Brasil, ele trabalhou vendendo artesanato no famoso e tradicional Pelourinho.

O atleta lembra como foi esse período e como se tornou jogador profissional.   LEIA MAIS:>> Notícias do Jabaquara>> Notícias de Santos e Região – Minha primeira casa no Brasil foi Salvador.

Comecei na escolinha do Newton Motta, ex-treinador
das bases de Bahia e Vitória. Cheguei a completar alguns treinos do sub-20 do
Vitória em 2014.

O Newton e o técnico Passarinho foram os responsáveis pela minha ida ao Piauí. Defendi o Caiçara no Estadual, um dos
semifinalistas da competição em 2015.

Aprendi muito lá – destacou.Mouhamadou veio para Santos no início deste mês e já treina com a equipe comandada pelo técnico Miltinho.

 O Jabaquara está no Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ao lado de Portuguesa Santista, Manthiqueira, Guarulhos, Atlético Mogi, EC São Bernardo, Grêmio Mauaense e União Mogi. O Leão da Caneleira estreia no torneio no dia 17 de abril, contra a Briosa, às 10h (de Brasília), no Ulrico Mursa, em Santos.

.

Fonte: Globo Esporte