A segunda derrota seguida do Barcelona, neste sábado, deixou Atlético de Madrid e Real mais próximos do que parecia impossível há três rodadas do Campeonato Espanhol. E animou os jornais da capital do país. Tanto “Marca” como “As” estampam em suas capas de domingo a expressão “Hay Liga”, o que significa, em bom português, que a disputa está aberta.

Isso a seis jogos do fim da temporada.O “Marca” lembra que os jogos deste sábado serviram como uma prévia de uma Champions apaixonante, enquanto o “As” lista os jogos restantes de cada time.

Com 76 pontos, o atual defensor do triplete passou a ser acossado de perto pelos rivais a partir da derrota para o Real Sociedad por 1 a 0. Logo atrás, com 73, está o Atlético de Madrid, vitorioso diante do Espanyol de virada por 3 a 1, e adversário no confronto decisivo por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, na próxima quarta-feira, no estádio Vicente Calderón.

Com a vantagem do empate por terem ganhado por 2 a 1 no Camp Nou, Messi, Neymar, Suárez e companhia não podem perder por 1 a 0 ou diferença de dois gols. A TV Globo e o GloboEsporte.

com transmitem ao vivo, às 15h45 (de Brasília), com pré-jogo no site a partir de 14h30.Em terceiro lugar, com 72 pontos, o Real corre por fora.

Mais do que manter o embalo no Espanhol depois da vitória sobre o Barcelona na rodada anterior, a goleada por 4 a 0 sobre o Eibar neste sábado serviu para recuperar da derrota para o Wolfsburg por 2 a 0 na quarta passada, nas quartas da Champions. Na próxima terça, os merengues precisam vencer por três gols de diferença para se classificarem.

Em Barcelona, o “Sport” estampa na sua capa uma mensagem que resume bem o sentimento da torcida, remetendo ao cartaz famoso na Inglaterra durante a II Guerra Mundial: “Keep calm y espabilad”. Na tradução da frase com inglês e catalão misturado, o recado é para “manter a calma e acordar”.

Composta por uma foto do treinador Luis Enrique com cara de preocupação, a página mostra uma conta simples: o time perdeu oito dos últimos nove pontos disputados, e o Atlético já está a somente três de distância.
.

Fonte: Globo Esporte