O prognóstico apontava três semanas ausente dos gramados, mas a despeito de ter sido considerado carta fora do baralho para o restante do Campeonato Mineiro, o zagueiro Hélder pode voltar a reforçar o setor defensivo do Tupi-MG justamente na última rodada do Estadual. Nesta terça-feira, o jogador participou de atividade com o preparador físico Renê Carlos e deu fortes indícios de que poderá estar em campo no domingo, contra a Caldense, às 16h, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.Embora tenha sido diagnosticado com lesão óssea e edema do ligamento do joelho esquerdo na semana passada, Hélder progrediu o suficiente para que o médico do Tupi-MG, José Roberto Maranhas, tratasse com otimismo a participação do atleta ante a Veterana.

– Não posso garantir que ele vai estar à disposição, mas pela evolução que ele vem mostrando, acho bem possível que participe do jogo sim. Tem sido surpreendente a melhora dele – disse Maranhas.

Após a atividade desta terça, Hélder contou como tem se dedicado para poder estar à disposição do técnico Ricardo Drubscky na última rodada do Campeonato Mineiro. A tendência é que o zagueiro volte a treinar com o grupo nesta quarta.

– Estou trabalhando intensamente, às vezes até em três períodos, para que eu possa estar o mais rápido possível dentro de campo. Graças a Deus não foi nada demais.

Já operei o joelho e sei o quanto é difícil. Creio que eu posso jogar no domingo.

Na rodada anterior, quando venceu o Tricordiano por 1 a 0, o Alvinegro de Santa Terezinha contou com Fabrício Soares na zaga ao lado de Sidimar, titular absoluto. O veterano havia sido preterido justamente por Hélder após a derrota para o Atlético-MG por 3 a 0.

.

Fonte: Globo Esporte