Alexandre Pato finalmente estreou no Chelsea, com atuação quase perfeita. Na vitória por 4 a 0 dos Blues frente ao Aston Villa, o brasileiro entrou aos 23 minutos do primeiro tempo, marcou gol de pênalti e participou de outros dois. A atuação deixou feliz o treinador da equipe, Guus Hiddink, que, apesar de ter demorado para apostar no atacante, elogiou sua postura nos treinamentos e classificou a atuação desde sábado como um “alívio”.

– Foi bom vê-lo entrar. É claro que a expectativa era para ele ter jogado antes, mas tivemos que dar pra ele uma pré-temporada.

Não foi o jogo mais difícil, mas estamos felizes de vê-lo jogar e observa como ele lida com as coisas. Os jogadores o vêem sofrendo ao treinar com o time principal e trabalhando em tempo extra, então estão felizes, pois reconhecem sua situação.

Foi um alívio ver ele fazendo o primeiro gol – afirmou ao fim do jogo.Hiddink também comentou a situação de Falcao.

O atacante colombiano não gostou de ter sido preterido na escolha para substituir Remy, que saiu machucado na metade da etapa inicial. Quando viu que Pato entraria, fez cara feia.

– Falcão está voltando de contusão. Está conosco há 14 dia e vai bem.

Agora, temos muita competição para uma posição. Gosto de trazer jogadores quando eles estão batendo na porta.

Não dou garantias, mas digo a eles para dificultar meu trabalho. Gosto de ser honesto com eles.

Com a vitória sobre o Aston Villa, o Chelsea sobe à 9ªposição do Campeonato Inglês, com 44 pontos. O próximo confronto é contra o Swansea, sábado que vem, fora de casa.

.

Fonte: Globo Esporte