“Ibrahimovic acabou com a minha carreira”, diz zagueiro inglês
Enquanto os ingleses foram um fiasco na última Copa do Mundo e renovaram a seleção com jogadores que se destacaram na Premier League  (Dier e Harry Kane do Tottenham são exemplos), a seleção holandesa optou por não modificar tanto a seleção que foi terceira no último mundial e que em 2010 foi vice campeã.
O resultado dos caminhos opostos que cada seleção tomou ficou claro nas eliminatórias para a Eurocopa 2016: enquanto a seleção inglesa se classificou para a competição com 100% de aproveitamento (10 vitórias em 10 jogos), a Holanda não conseguiu se classificar.
Nos amistosos disputados na semana passada, enquanto os ingleses conseguiram uma vitória impressionante sobre a seleção alemã (3 a 2, de virada), os holandeses perderam em Amsterdã para os franceses também pelo placar de 3 a 2, no jogo que foi marcado pela homenagem à Johann Cruyff, ídolo do futebol mundial que faleceu na última quinta-feira.

Inclusive, uma nova homenagem será realizada hoje durante a partida entre Inglaterra e Holanda.
Apesar do grande momento pelo qual a seleção inglesa está passando, nos últimos seis confrontos entre as duas equipes, foram duas vitórias dos holandeses (uma delas foi no último confronto, vitória por 3 a 2 em um amistoso disputado em 2012 no Wembley Stadium), e 4 empates.

A última vitória da Inglaterra ocorreu na Eurocopa de 1996, que foi disputada em território inglês, com vitória dos donos da casa por 4 a 1 (curiosamente, esse jogo foi disputado no antigo Wembley Stadium).
A última derrota da seleção inglesa foi o amistoso realizado em novembro contra a Espanha, mas depois disso, venceu os dois confrontos seguintes (França e Alemanha) e segue confiante na sua preparação para a Eurocopa 2016, que será realizada na França.

Na partida de hoje, dois destaques da campanha extraordinária do Leicester na Premier League devem ser titulares: o atacante Jamie Vardy e o meia Drinkwater. Inclusive, Vardy foi um dos destaques na última partida da Inglaterra, ao fazer um golaço de letra na virada sobre a Alemanha.

Já a seleção holandesa está em um momento de renovação, e não contará com suas principais estrelas (Robben, Sneijder e Van Persie). Contando com o retrospecto à favor, os holandeses prometem surpreender os donos da casa.

Será um grande jogo, disso ninguém tem duvidas. E uma linda homenagem no país que inventou o futebol à Johann Cruyff, o craque que reinventou esse esporte tão apaixonante.

O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal ESPN à partir das 15h55 (horário de Brasília).

.

Fonte: Torcedores.com