Após bater o Glória por 3 a 0 para carimbar a vaga nas quartas de final do Gauchão como terceiro colocado, o Inter se depara com uma semana livre para trabalhos sob o comando de Argel. O Colorado só volta a campo no domingo, às 16h, no Beira-Rio, para encarar o São Paulo-RS em jogo único. Assim, terá tempo hábil de sobra não apenas para o treinador ajustar a equipe, mas para preparar o retorno de lesionados para a decisão.

LEIA MAIS> Na mira do Inter, Nico López deseja fica no Uruguai> Seijas diz aceitaria jogar pelo Inter no meio do ano> Da Argentina, D’Ale parabeniza Inter pelo aniversárioO Colorado rumou a Vacaria, na serra gaúcha, com seis baixas decorrentes de lesões. Das ausências, duas têm retorno certo para o duelo com o Leão: Eduardo Sasha (pancada no joelho) e Ernando (contusão no pé esquerdo).

Anderson, que se recupera de problema muscular, e Alex, fora devido a uma tendinite, serão reavaliados na reapresentação do elenco, nesta terça-feira, mas devem ficar à disposição de Argel.Há ainda os casos de Rodrigo Dourado e Valdívia.

O volante, que sentiu lesão muscular em amistoso pela seleção olímpica, só deve ficar à disposição caso a equipe se classifique para a semifinal do Gauchão. Sua volta é tratada como uma “surpresa” pelo departamento médico colorado.

Valdívia, por sua vez, segue em tratamento da cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho esquerdo e só retornará para o Brasileirão.– Não ter jogo na quarta-feira deixa mais fácil, dá tempo para recuperar todos.

Ernando e Sasha voltam com certeza, se recuperam de contusão e pancada, fica mais fácil. A volta de Alex e Anderson vai depender da reapresentação, mas deve correr tudo bem.

O único que tem dificuldade é o Dourado. Seria uma surpresa – afirma ao GloboEsporte.

com o médico Carlos Henrique Poisl.Além dos lesionados, Argel terá ainda o retorno de Paulão, que foi preservado no último domingo por estar pendurado.

Com a semana livre para trabalhos, o Inter se reapresenta nesta terça-feira. Volta a campo no domingo, às 16h, para receber o São Paulo-RS, no Beira-Rio, em jogo único pelas quartas de final do Gauchão.

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.

com/rs
.

Fonte: Globo Esporte