O Taubaté terminou a primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista com derrota para o São Caetano, no Grande ABC. O revés deixou o Burro da Central na quinta colocação, com 32 pontos. O treinador Ito Roque comemorou a classificação e elogiou a forma como a equipe se comportou diante do Azulão.

Mas admite que o objetivo era estar no G-4, uma vez que os quatro primeiros terão a vantagem
de decidir a vaga em casa. – A gente queria o G-4, claro que decepciona, exatamente pelo fato de fazer o segundo jogo em casa, mas não tem problema.

Vamos enfrentar o Barretos de igual para igual. Serão dois jogos importantes e vamos manter a mesma postura, que é jogar compactado.

Gostei da forma como a gente se comportou em campo contra o São Caetano. Tivemos posse de bola, criatividade.

Agora tem que ter um equilíbrio maior nessa fase do campeonato – disse, em entrevista por telefone. Na primeira fase do estadual, Taubaté e Barretos se enfrentaram.

Os taubateanos levaram a melhor ao vencerem o Touro por 2 a 1 e conquistando, à época, a terceira vitória consecutiva no campeonato.Tabela e classificação final da Série A2Cobertura da rodada finalNo jogo contra o São Caetano, seis jogadores cumpriram suspensão
automática por cartões amarelos.

Foram eles: os zagueiros Guilherme e Marcelo Godri, os
laterais Carlinhos e Rodrigo Soares, e os meias Danilo Sacramento e
Luciano. Djalma e Makanaki foram poupados.

Ito espera contar com eles na primeira partida das quartas de final, onde encara o Barretos. Ele analisou o confronto e espera o apoio da torcida.

– É um novo campeonato que se inicia. Vamos respeitar o Barretos.

É uma equipe que tem qualidade, tem um bom elenco e vai nos oferecer dificuldades, ainda mais por jogar a segunda partida em casa. Temos que reconhecer isso.

Então é fundamental que a gente faça um bom resultado nesse primeiro jogo, no Joaquinzão. Eu espero casa cheia e um apoio forte da torcida – avaliou.

.

Fonte: Globo Esporte