A vitória sobre o Monte Azul, fora de casa, deixou o Taubaté próximo de conquistar a vaga para a fase de mata-mata da Série A2 do Campeonato Paulista. Na visão de Ito Roque, o embate foi o mais difícil desde a sua volta ao comando do Burro da Central. Ele destacou a importância do resultado positivo.

– Foi uma vitória importante, que tem que ser destacada. Jogamos fora de casa e enfrentamos uma equipe que briga para fugir do rebaixamento.

Confesso que foi um dos jogos mais difíceis, desde a minha volta ao clube. Mas o que vale são os três pontos – disse, em entrevista por telefone.

Nos últimos cinco jogos do Burrão, foram quatro vitórias e apenas uma derrota – para o Juventus, no último sábado. O Taubaté ocupa a quarta colocação na tabela, com 28 pontos somados, e está próximo de assegurar a vaga para a fase mata-mata.

VEJA MAIS: Tabela completa da Série A2 do Campeonato PaulistaAgora, os taubateanos fazem dois jogos em casa, no estádio Joaquinzão. Neste domingo, 27, o time encara o Santo André, às 10h.

Depois, na quarta-feira, 30, pega o Mirassol, às 20h. Ito prega calma ao elenco para que a ansiedade não atrapalhe no rendimento em campo.

  – A responsabilidade é muito grande. Estamos quase classificados, então pode gerar uma ansiedade no elenco de querer fazer as coisas muito rapidamente.

Temos que conter isso. É um grupo experiente, sabe o que quer no campeonato.

Vamos conversar e trabalhar no dia a dia para que nada nos atrapalhe – analisou. – Temos dois jogos em casa, não queremos pensar ainda no mata-mata.

Vamos passo a passo. A gente quer concluir o nosso primeiro objetivo, que é garantir a classificação.

Depois veremos o que nos aguarda, pois aí não temos mais para onde correr – concluiu. Ingressos:Oito mil ingressos foram disponibilizados para o confronto contra o Santo André.

A venda acontece nos seguintes pontos: Sede social do Taubaté, Loja Zaz Traz (Centro), Autoposto Danelli, Cobrinha Games (Taubaté Shopping) e Agaesse Autopeças. Os preços variam entre R$ 30 a R$ 90.

.

Fonte: Globo Esporte