As chances de classificação do Ituano à próxima fase do Campeonato Paulista são reduzidas. Além de vencer o RB Brasil fora de casa, o Galo de Itu precisa torcer por tropeços de Ponte Preta, São Bernardo e Novorizontino. Apesar disso, meta do Galo de Itu é fazer sua lição para evitar um novo sofrimento, caso a combinação de resultados aconteça.

 – Nosso grupo é o único que ainda não tem definição. No início todos colocavam Palmeiras e Ituano como favoritos, e o Ituano brigou até o fim.

Vamos fazer nossa parte diante do RB Brasil e torcer para que tudo dê certo e possamos classificar – disse o atacante Marcelinho. SAIBA MAIS> Classificação do Paulistão> Tabela unificada do estadualNa mesma linha de raciocínio, o técnico Tarcísio Pugliese admite que o objetivo é terminar o campeonato com uma vitória e pensar na campanha positivamente, já que o Ituano não correu risco em um estadual com o rebaixamento de seis clubes.

 – Vamos tentar fazer o melhor possível e a vitória. Sabemos que a classificação é difícil, mas não impossível.

Nossa campanha é positiva, passamos boa parte do campeonato brigando pela classificação. Claro que não é o ideal, mas o balanço é positivo – analisa o treinador do Ituano.

 Com 19 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras, o Ituano entra em campo neste domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, contra o RB Brasil.

.

Fonte: Globo Esporte