Em meio à concentração para o clássico entre Botafogo e Flamengo neste sábado, às 16h, pela Taça Guanabara, o goleiro Jefferson conseguiu separar um tempo na agenda para dar carinho a um alvinegro especial em Juiz de Fora. O camisa 1 do Glorioso visitou na noite desta sexta-feira o pequeno Fellipe Otoni Maurício, de 11 anos, que
sofre de uma doença rara no cérebro.O encontro antes do clássico em Juiz de Fora só foi possível porque a mãe de Fellipe, Natália Francisca Ribeiro, entrou em
contato com o clube e relatou a história do filho, que sofre de hipertensão
intracraniana idiopática.

– Eu só contei para ele depois que já tinha conseguido, para não criar uma expectativa maior. Mas quando eu contei ele até se assustou, perguntou para mim como eu tinha conseguido.

A alegria dele foi muito grande e agora ele só fala nisso – contou a mãe, que acredita que o encontro possa ajudar Fellipe, que já passou por 16 cirurgias, uma delas recente, que fez com que o garoto ficasse internado até o último domingo.Torcedor do Botafogo desde os quatro anos, por influências de tios e avós, Fellipe demonstrou a alegria ao encontrar o ídolo.

– O Jefferson é o meu ídolo. Eu gosto muito dele porque ele não abandonou o Botafogo quando o time caiu – contou o menino.

* Colaborou Marina Proton sob supervisão de Raphael Lemos
.

Fonte: Globo Esporte