No primeiro turno do Campeonato Rondoniense, o Guajará já conquistou o primeiro grito da vitória após um longo período de jejum. Já o Ji-Paraná, que ainda tenta se reestruturar, luta para sair da série de empates e derrotas que entrou. Com isso, mesmo longe da liderança e da vaga na final, as equipes se enfrentam com toda a força no sábado, 9, às 16h no Biancão, em busca dos três pontos de honra, para então seguir já de olho no segundo turno.

Ji-ParanáO Galo da BR estreia o poleiro este ano, depois de seis rodadas fora de casa. Com elenco reformado, a equipe luta para não decepcionar a torcida, que vai ao estádio em Ji-Paraná pela primeira vez na temporada.

O técnico Da Costa, que apesar de ter assumido o time há pouco já enfrenta os problemas fora das quatro linhas, comenta que mais do que nunca, a vitória precisa sair.- Nós jogamos todo o primeiro turno fora, jogar em casa pode ser o que estamos precisando agora.

Nossa vitória precisa vir e, respeitando o time adversário que vem de uma vitória, vamos consegui-la no Biancão, se Deus quiser – afirma esperançoso o técnico. Na disputa, Edivaldo Feliciano, o Bala, é o desfalque da vez, expulso na última partida contra o Genus.

GuajaráEnquanto isso, para o Guajará a semana foi de tranquilidade. Com a primeira vitória nas mãos, a equipe treinou de olho nas primeiras posições, que apesar de distantes, não são impossíveis.

O técnico Hernán lamenta o baixo número de pontos, mas explica que apesar das circunstâncias está feliz com o desenvolvimento da equipe.  – Precisamos estar focados para fazer a nossa parte.

Temos que ganhar deles e também dar uma secada nos líderes. Perdemos muitos pontos nas primeiras rodadas, acredito que deixamos escapar uma ótima chance de estarmos brigando lá em cima.

Hernán não revelou quais serão os titulares, mas durante boa parte do treino a equipe principal foi formada por Ferreira, Róbson, Salatiel, Cavalo, Mael, Héber, Max, Anderson, Thiago Oliveira, Panelinha e Gilberto. O volante Ronildes está lesionado e é dúvida.

O lateral esquerdo Ricardo e o zagueiro Izaquiel estão se recuperando de lesões e só devem voltar ao grupo no início do segundo turno.Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.

globo.com/ro.

 

.

Fonte: Globo Esporte