Líder invicto no Campeonato Chinês, o Jiangsu Suning sofreu sua primeira derrota na Liga dos Campeões da Ásia. A equipe comandada pelo romeno Dan Petrescu perdeu nesta quarta-feira para o Tokyo FC, por 2 a 1, dentro de casa, na fase de grupos da competição continental. O brasileiro Jô marcou o único gol dos chineses, convertendo cobrança de pênalti, mas Morishige fez dois e garantiu o triunfo dos visitantes.

O Jiangsu – que também teve em campo durante os 90 minutos Ramires e Alex Teixeira – saiu atrás aos 30 da etapa inicial. Morishige aproveitou sobra na entrada da área e deu um chute firme, no
canto do gol, mas logo depois, Jô cobrou bem o pênalti e empatou.

No
segundo tempo, a oito minutos do fim do jogo, a zaga do Jiangsu cochilou
em cobrança de escanteio ensaiada do FC Tokyo, na qual Yonemoto cruzou
rasteiro, direto para Morishige, que completou para o gol.Este foi o segundo revés da equipe em sete jogos na temporada.

Após abrir o ano com uma derrota para o Guangzhou Evergrande na Supercopa da China, o Jiangsu emplacou três vitórias em sequência, mas já vinha de dois empates consecutivos com o próprio FC Tokyo e o Hebei China Fortune.Com a derrota, o Jiangsu cai para a terceira colocação do grupo E da Champions asiática, a duas rodadas do fim do torneio.

O time chinês fica com cinco pontos, sendo ultrapassado pelo FC Tokyo, que vai a sete e toma a liderança do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, que tem seis. O quarto colocado é o Binh Duong, do Vietnã.

Na próxima rodada, no dia 20, o Jiangsu volta a atuar no Niajing Stadium, diante do Binh Duon, e no último jogo da fase de grupos o adversário será o Jeonbuk Motors, na Coreia. 
.

Fonte: Globo Esporte