A ponta da tabela do returno do Campeonato Catarinense foi alcançada no último fim de semana, e o Joinville agora tenta mantê-la. A três rodadas do fim da fase que garante a segunda vaga na final estadual, a equipe tricolor busca manter a regularidade para ficar com a taça.A arrancada do JEC aconteceu após um primeiro turno decepcionante e com troca de treinador – a saída de PC Gusmão e a chegada de Hemerson Maria.

Para o capitão Bruno Aguiar, as falhas apresentadas antes serviram para o amadurecimento.- Acredito que o elenco aprendeu com os erros do primeiro
turno e vem dando a volta por cima neste segundo turno.

Estamos dando a
vida em cada partida para chegar à final da competição. Não será fácil,
mas queremos conquistar o título estadual neste ano – afirmou o zagueiro.

O JEC busca a manutenção da liderança em casa, neste domingo. Às 18h30, recebe o Inter de Lages, pela sétima rodada, e Bruno Aguiar pede uma atuação consistente para não desperdiçar a vantagem sobre a Chapecoense, segunda colocada.

– Essa parte de cima da tabela está muito equilibrada. Qualquer tropeço agora pode nos tirar da liderança e não queremos isso.

É muito importante fazer outra grande apresentação neste segundo turno para vencer o Inter de Lages, que venceu na última rodada. Estamos confiantes.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
.

Fonte: Globo Esporte