Jonas resolveu comemorar os 32 anos em grande estilo. Nesta sexta-feira, o atacante marcou o 30º gol no Campeonato Português, se isolando na liderança da Chuteira de Ouro na temporada 2015/16, prêmio entregue para o maior goleador das ligas europeias, e ainda deu duas assistências – uma de costas – na vitória por 5 a 0 do Benfica contra o Braga. Mitroglou – duas vezes -, Pizzi e Samaris completaram a goleada do cada vez mais líder, agora com 70 pontos na ponta da tabela de classificação, cinco a mais do que o Sporting.

O Braga assustou os torcedores presentes no Estádio da Luz no início do primeiro, com duas boas oportunidades para abrir o marcador, mas não conseguiu balançar a rede. Aos 17 minutos, após erro na saída de bola dos visitantes, Mitroglou aproveitou e abriu o placar.

Jonas começou a aparecer aos 37, em cobrança de pênalti perfeita, deslocando Matheus. Antes do apito final da primeira etapa, o brasileiro protagonizou protagonizou belo lance.

Após lançamento do campo de defesa, Jonas deu passe de costas para Pizzi. O meia dominou na entrada da grande área e acertou o cantinho direito para ampliar (clique aqui e veja o lance).

 Na etapa complementar, o Benfica diminuiu o ritmo, mas mesmo assim conseguiu pressionar e marcar mais duas vezes antes. Mitroglou – com mais uma assistência de Jonas – e Samaris, em bela cobrança de falta, marcaram para o Benfica.

O Braga ainda diminuiu antes do fim, com Pedro Santos, de pênalti, no último lance do jogo. O Benfica, que com a vitória tem a liderança assegurada ao fim da 28ª rodada, torce contra o Sporting na partida diante do Belenenses, nesta segunda-feira, fora de casa.

O próximo compromisso dos “Encarnados” é pela Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe encara o Bayern de Munique, na Alemanha, no jogo de ida das quartas da competição europeia.

 
.

Fonte: Globo Esporte