Na disputa pela Chuteira de Ouro de artilheiro das ligas nacionais na Europa, Jonas deixou passar a chance de enfrentar a terceira defesa mais vazada do Campeonato Português, do penúltimo colocado Acadêmica, em Coimbra, neste sábado. Só que teve muito o que comemorar no confronto da 29ª rodada. Aos 40 minutos do segundo tempo, o mexicano Raul Jiménez garantiu a vitória de virada por 2 a 1, depois de o grego Mitroglou empatar, aos 39 de jogo, o placar aberto por Pedro Nuno, aos 17.

Os três pontos deixaram o Benfica com 73, com a garantia da liderança isolada, a cinco partidas do fim da temporada. Bicampeão, o time de Lisboa é perseguido mais de perto pelo Sporting – o  rival da capital recebe o Marítimo, ainda neste sábado.

Artilheiro do Português, Jonas tem 30 gols e lidera a Chuteira de Ouro ao lado do argentino Higuaín, suspenso por quatro jogos na Itália. Neste sábado, os dois ganharam de novo a companhia do português Cristiano Ronaldo, autor de um na goleada goleada do Real Madrid sobre o Eibar.

Logo atrás, com 26, aparece o uruguaio Luis Suárez, suspenso da partida do Barcelona neste fim de semana, e o polonês Lewandowski, zerado na vitória do Bayern de Munique diante do Stuttgart, neste sábado.Na próxima quarta-feira, o Benfica decide a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique.

Derrotado na Alemanha por 1 a 0, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.
.

Fonte: Globo Esporte