O Coritiba já deu o pontapé na preparação de olho na fase decisiva do Campeonato Paranaense. Na semana que antecede o primeiro jogo das quartas de final da competição, o Coxa chega com o melhor ataque e a segunda melhor defesa, ao lado de Paraná e Atlético-PR.Mesmo com os bons números, o grupo entende que o time precisa evoluir para não ficar fora da briga pelo título.

Um dos jogadores mais experientes do elenco do técnico Gilson Kleina, meia Juan pede que a equipe jogue com seriedade e da mesma forma que encarou a primeira fase. – Agora é mata-mata e não podemos errar.

Uma classificação é definida nos detalhes. É ir com concentração máxima.

Temos que ir mais concentrados e preparados para fazer um bom jogo e, com uma vitória, encaminhar a classificação – disse o camisa 55 em entrevista coletiva à imprensa.Classificado em terceiro lugar com 20 pontos em 11 jogos – um ponto a menos que o líder Paraná e o segundo colocado JMalucelli -, o Coritiba deve enfrentar o Toledo nas quartas de final do estadual.

Porém, o julgamento do Londrina, no STJD, na quinta-feira, pode mudar a ordem dos confrontos. Se o Tubarão recuperar os seis pontos perdidos, o Coxa vai encarar o rival Atlético-PR na próxima fase.

 Possível adversário, o Toledo venceu o Coxa por 3 a 2 na quarta rodada da primeira fase do Paranaense. Ainda na pré-temporada, as equipes se enfrentaram em um amistoso no estádio 14 de Dezembro, terminado com vitória para os donos da casa por 1 a 0.

“Engasgado” com as duas derrotas, Juan alerta para os perigos do Toledo, mas garante que o Coxa está focado.  Estamos pensando em fazer os treinos da melhor maneira possível, independente do adversário- Sabemos que é um time perigoso, de qualidade, tanto que nos venceu duas vezes esse ano.

Estamos bem focados no que está sendo programado. A princípio nosso adversário são eles, então estamos pensando em fazer os treinos da melhor maneira possível, independente do adversário.

Estamos fazendo o nosso melhor para realizar uma grande partida – completou.Confira tambémClassificação e jogos do ParanaenseCoritiba termina primeira fase com o melhor ataqueKleina utiliza 25 atletas na primeira fase; João Paulo é o único 100%Ceará é destaque entre os reforços do Coritiba 2016; veja o status do grupoCom Negueba e Juninho, Coritiba treina de olho nas quartas de finalO meia ainda admite que o time alviverde apresentou oscilação no início do estadual, vê o grupo maduro e encorpado, mas pede fim dos erros na fase decisiva.

– Começamos o campeonato muito bem, oscilou e sabia que era normal por ser um grupo que está sendo montado. A gente se cobrava também que isso não poderia acontecer.

Espero que agora, chegando em um momento decisivo, com o time mais encorpado e maduro, a gente não cometa esses erros porque pode nos custar uma classificação – disse.Com Juan à disposição, o Coritiba volta aos treinos na tarde desta quarta-feira.

Serão, ainda, mais duas atividades programadas no CT, na quinta e na sexta, com a finalização da preparação para a manhã de sábado, no Couto PereiraConfira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/parana
.

Fonte: Globo Esporte