Passada a primeira fase do Paranaense, o Coritiba revê os acertos e erros cometidos nas 11 rodadas iniciais do campeonato para buscar o título da competição. Após ficar na terceira posição na tabela, o time alviverde encara o Toledo nas quartas de final. O jogo de ida é neste domingo, às 11h (horário de Brasília), no estádio 14 de Dezembro.

E é justamente a partida diante do Porco que serve de exemplo ao time do técnico Gilson Kleina. Na quarta rodada da primeira fase, o Alviverde perdeu por 3 a 2, fora de casa, derrota que fez redobrar a atenção do time na visão do atacante Kleber Gladiador.

Na visão do artilheiro, a equipe precisa jogar com inteligência no domingo para trazer um bom resultado ao Couto Pereira.- Temos que dobrar o nível de concentração e errar o menos possível.

Sabemos que não tem volta depois. Trazer um resultado muito ruim, às vezes, é difícil de conseguir fazer o resultado em cima.

Tem que tomar cuidado, jogar com inteligência e saber que, se perdermos, pode nos dificultar a passagem para uma semifinal. Crescemos em um momento legal.

O pessoal está tendo experiência em certas partidas e acho que nesse jogo isso vai fazer diferença – disse o camisa 83 em entrevista coletiva à imprensa.Artilheiro do Campeonato Paranaense com nove gols, Gladiador lembrou que o Coritiba tem duas derrotas para o Toledo; uma em jogo-treino durante a pré-temporada e outra na primeira fase do Paranaense.

Ele acredita que o primeiro encontro das quartas de final é totalmente diferente. – A gente já teve uma experiência lá de derrota, né.

É um jogo diferente. Não tivemos bons resultados contra eles, mas, no que valia, fizemos um bom jogo, mas perdemos muito gols que não costumamos perder.

Mas acho que estamos crescendo em um momento importante da competição. Vai ser um jogo diferente dos dois e temos tudo para trazer um bom resultado de lá.

Confira tambémClassificação e jogos do ParanaenseIngressos à venda para o primeiro jogo das quartas de finalPor economia, Coritiba decide encerrar atividades da categoria sub-23Saída de Negueba pode causar problema tático dentro do CoritibaGilson Kleina convoca 22 jogadores para duelo contra o ToledoO atacante ainda comentou sobre a estreia do Coritiba jogando às 11h na temporada, fato constante durante o Campeonato Brasileiro de 2015. Na visão dele, a receita para fazer uma boa partida é manter a posse de bola no maior tempo possível diante do Toledo.

– No ano passado já tivemos experiências desse horário. Em algumas cidades e estados é mais quente, tem que ter um certo cuidado de jogar de uma forma até diferente, tentar manter mais a posse de bola e jogar com inteligência.

É um campo difícil de jogar, com calor. É trazer um resultado legal para termos uma tranquilidade para a segunda partida.

Temos toda a preparação para  ocorrer tudo bem, para se hidratar e se alimentar. Tenho certeza que não vai atrapalhar.

Contra o Toledo, o Coritiba vai atuar com Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Dudu e Juan; Negueba e Kleber.Toledo e Coritiba abrem as quartas de final do Campeonato Paranaense às 11h (de Brasília) de domingo, no estádio 14 de Dezembro.

O Premiere transmite a partida e o GloboEsporte.com acompanha pelo Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir de 10h30.

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/parana
.

Fonte: Globo Esporte