Em uma das melhores partidas do Coritiba no Campeonato Paranaense, um dos mais satisfeitos com o desempenho da equipe dentro de campo era o técnico Gilson Kleina. Depois da vitória por 4 a 0 sobre o Toledo (veja os lances da partida no vídeo acima), no jogo de volta das quartas de final, o treinador coxa-branca fez questão de elogiar a inteligência do grupo nas duas partidas contra o time do oeste do estado.Segundo o comandante alviverde, o Coxa soube jogar as partidas diante do Toledo e conseguiu administrar bem a vantagem obtida no confronto de ida, na semana passada.

Para ele, depois de abrir o placar, o resultado veio naturalmente. – A equipe do Coritiba foi muito competente nos dois jogos, soube jogar as partidas.

Sabíamos que precisaríamos voltar com um bom resultado de Toledo. Além de pregar a seriedade, sabíamos que só usaríamos a vantagem jogando bem aqui.

Não podíamos ser indolentes. Fizemos o gol cedo e isso nos deu mais confiança.

Com o passar do tempo, sabíamos que o adversário ia se expor. Tivemos uma atuação muito segura – analisou o treinador em entrevista coletiva no Alto da Glória.

Nós vemos o crescimento técnico dos jogadores no momento ideal. O
Coritiba tem um grupo que muitos estão passando por momentos bons.

Kleina ainda ressaltou a qualidade de todo o elenco coxa-branca. Para ele, a boa fase da equipe, que conquistou a sua quarta vitória consecutiva na competição, passa pelo bom momento técnico de todos os jogadores do grupo.

– Nós vemos o crescimento técnico dos jogadores no momento ideal. O Coritiba tem um grupo que muitos estão passando por momentos bons.

Hoje caracterizamos a equipe. O torcedor sabe escalar do goleiro ao ponta esquerda.

Temos também muita confiança nessa reposição e que isso possa continuar. Se continuarmos com essa entrega, acredito que vamos atingir o que queremos – destacou.

Confira tambémLances, vídeos e ficha do jogo Coritiba x ToledoTabela do mata-mata do Campeonato ParanaenseVC dá nota: avalie a atuação dos jogadores alviverdeDe olho na semiApesar da goleada no Couto Pereira, Gilson Kleina não perdeu tempo e já faz planos para o confronto da semifinal do Campeonato Paranaense, contra o PSTC. O treinador coxa-branca alertou a sua equipe para os perigos de enfrentar o time de Reginaldo Vital, com a moral elevada após eliminar o JMalucelli nos pênaltis, neste sábado.

– Ainda não analisei (a partida), não sei o que aconteceu, mas reverteram três gols de diferença, então não podemos tirar o mérito do PSTC. Vai pegar moral com esse resultado.

Nós temos que nos fortalecer mais ainda e chegar lá para adquirir algum tipo de vantagem para decidirmos dentro dos nossos domínios – avaliou.Com a vitória sobre o Toledo, no Couto Pereira, o Coritiba, de Gilson Kleina garantiu a classificação na semifinal do estadual e vai encarar o PSTC na próxima fase.

A primeira partida vai acontecer no próximo fim de semana, em Cornélio Procópio. Antes, o time coxa-branca volta a campo na quarta-feira, diante do Guarany de Sobral, pela Copa do Brasil.

 Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/parana
.

Fonte: Globo Esporte