O técnico Gilson Kleina se pronunciou pela primeira vez sobre o interesse do Grêmio no atacante Negueba, do Coritiba. O comandante revelou na manhã desta sexta-feira que, em conversa com o jogador, pediu para que ele mantenha o foco na equipe em meio à reta final do Campeonato Paranaense.Com contrato válido até o fim do ano, Negueba foi procurado pelo Grêmio nos últimos dias.

Em busca de reforços para o ataque, clube gaúcho já havia sondado o jogador em 2015. O Coritiba deve conversar com o empresário do jogador até o sábado para tentar renovar o vínculo com o atleta.

– Eu acho que é um processo que nós temos que ter cuidado nessa reta final. Eu conversei com o Negueba para que ele tenha o foco no Coritiba e deixe para os profissionais essa tramitação – disse o treinador em coletiva nesta sexta.

Kleina destacou a importância que o camisa 7 vem tendo em seu esquema na atual temporada, passando a contribuir na marcação e acompanhando os laterais. O comandante espera que a sondagem não atrapalhe o jogador, que também foi procurado por um clubes francês.

– Não escondemos de ninguém, são números consideráveis e que mexem com qualquer pessoa. Ele está sendo um jogador importante em toda a engrenagem.

Esperamos que ele possa manter o nível de futebol e isso não venha a atrapalhar. Se essa proposta está acontecendo é pelo que ele está fazendo no Coritiba – completou.

Confira tambémSaída de Negueba pode causar problema tático dentro do CoritibaO treinador do Coritiba ainda frisou a necessidade de o clube manter o atleta no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.- Eu entendo que para nós termos uma segurança nesse mata-mata, precisamos ter uma equipe competitiva e qualificada no Brasileiro.

Isso passa pelo meu interesse de ter um grupo com o Negueba. Espero que os profissionais que trabalham com ele vejam isso da melhor maneira possível.

Minha função é não deixar o foco dele cair. Partidas de mata-mata o que vale muito é o nível de concentração.

Se eu pudesse optar, não deixaria esse tipo de conversa às vésperas de decisão, mas o futebol é muito dinâmico, os clubes quando querem vem com essa situação.Negueba chegou ao Alto da Glória no início de 2015 e disputou, no total, 57 jogos com a camisa alviverde, sendo 40 como titular e quatro gols marcados.

Em 2016, atuou em 11 jogos, mas não balançou a rede. O jogador tem contrato com o time do Alto da Glória até o final do ano e, em junho, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube sem deixar nada nos cofres do Coxa.

 Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/parana
.

Fonte: Globo Esporte