Em momento decisivo no segundo turno do Campeonato Potiguar, o ABC precisa vencer o Baraúnas para se manter na briga por uma vaga na final do returno. O lateral-esquerdo Alex Ruan parece ter incorporado a cobrança feita pelo técnico Geninho e cobrou maturidade aos companheiros de elenco para que o Alvinegro não desperdice as chances de pontuar na competição, principalmente nos jogos em casa. O duelo contra o Leão do Oeste foi remarcado para o sábado, às 16h, no Estádio Frasqueirão.

– Acho que a gente tem que manter a maturidade, porque a gente vai precisar ter toque de bola, a gente vai precisar muito da tranquilidade e também da calma do torcedor. A todo momento, o torcedor vai querer que a gente vá para frente, que a gente faça o gol a todo momento, mas a gente tem que ter tranquilidade, porque do outro têm 11 jogadores e a gente tem que respeitar.

Mas, dentro de casa nós temos que nos impor porque só resta a vitória para nos manter na briga pelo segundo turno e buscar o título. A gente tem que dar a volta por cima e não vai ter ninguém que vai jogar por nós – cobrou o jogador.

LEIA MAISZagueiro do ABC revela pressão por vitória para ficar na briga pelo returnoABC faz promoção para jogo contra o Baraúnas; veja preços dos ingressosFNF antecipa ABC x Baraúnas e quinta rodada será toda no sábadoA preocupação no ABC é conquistar a vitória, mas os jogadores também torcem pelo tropeço dos adversários que estão na briga direta pela liderança. Para Alex Ruan, o grupo abecedista precisa fazer o seu trabalho, mas vai secar Potiguar de Mossoró e Alecrim na rodada deste fim de semana.

– Primeiro, vamos em busca do nosso resultado e torcer contra o Potiguar e Alecrim para os jogos acabem mal para eles. A gente tem que fazer o dever de casa, porque não podemos ficar dependendo dos outros.

Infelizmente, nós vamos depender de alguns resultados, mas devemos fazer o nosso papel, que é vencer em casa – concluiu.O ABC realiza mais um trabalho nesta quinta-feira, a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, na Zona Sul de Natal.

A atividade está marcada para o Estádio Frasqueirão.Para ler mais notícias do GloboEsporte.

com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.

com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

.

Fonte: Globo Esporte