Vitória fácil e classificação garantida na Copa do Brasil. O Fluminense passou sem problemas pelo Tombense na noite desta quarta-feira, em Muriaé, e avançou para a segunda fase da competição com o triunfo por 3 a 0 (confira os melhores momentos no vídeo acima). Mas apesar do 10º jogo de invencibilidade do Tricolor, o técnico Levir Culpi manteve o discurso de pés no chão e avisou: a evolução do time se deu mais pela qualidade técnica do elenco do que por seu trabalho tático.

– Considero uma coincidência os resultados, somado a algumas atitudes dos jogadores. A qualidade técnica individual do elenco, por exemplo, mas pouca coisa em relação a parte tática coletiva.

Ainda temos muita coisa ajustar. Fazemos algumas coisas dentro do que treinamos e conversamos, mas a maioria das coisas boas acontece pelas qualidade dos jogadores – frisou.

A vitória por mais de dois gols de diferença evitou o jogo de volta, que estava marcado para o dia 27 de abril – entre a semifinal e a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. Agora o Fluminense espera o vencedor do confronto entre Ferroviária-SP e Salgueiro-PE.

A equipe de Araraquara venceu o primeiro jogo por 1 a 0.O elenco tricolor volta ao Rio na madrugada desta quinta-feira.

O treino de quinta será apenas para os não relacionados. Os jogadores que viajaram para Muriaé se reapresentam na sexta.

O próximo compromisso será contra o Volta Redonda, domingo, no Raulino de Oliveira.Confira outros trechos da entrevista: Jogo em MuriaéNós também (fomos bem recebidos).

Não me lembro de ter jogado aqui, estádio muito simpático, bem ajeitado. O principal foi que a torcida do Fluminense veio, muito bacana.

A razão do esporte é a torcida, tem que estar presente. Nos sentimos muito bem e facilitou bastante a equipe jogar.

Possibilidade de voltar a jogar no estádioClaro. Não podemos jogar no Rio, temos que ter alternativas.

Todo mundo gostou. Se der, vai se rum prazer retornar.

Classificação antecipadaPrecisávamos pensar na vitória e claro era um objetivo vencer por mais de dois gols. Eliminar um jogo neste momento é muito importante pelo desgaste, se ganha uma semana, foi significativo pelo resultado.

Eliminamos em um jogo só, foi muito importante.Marcos JrEle jogou dentro de suas possibilidades, tem ações muito rápida, boa visão de gol.

É um jogador efetivo, de muito futuro.FredUm pouco de cada coisa.

Está voltando de contusão, não está na melhor forma física. Mas ele bem fisicamente é um dos melhores do Brasil.

Temos que deixá-lo bem fisicamente. Temos o problema que ele está fora da final da Primeira Liga, logo é importante colocar outros jogadores.

Mas jogando pelo menos 45 e treinando muito, a bola vai entrar em breve.CariocaAgora os jogos vão começar a apertar, estão chegando as finais.

É Volta Redonda, Manaus (Vasco) e decisão da Primeira Liga. Jogos de extrema importância.

Temos que contar com todo mundo, é importante que todos estejam bem. Felizmente temos todos em condição de jogo.

O Fred está suspenso na Primeira Liga, mas o Richarlison está voltando. É importante não ter problemas médicos neste momento.

Próxima fase: Ferroviária ou SalgueiroVai ser muito difícil. A logística vai complicar.

Ou é São Paulo ou vai subir. Não dá para escolher adversário neste tipo de competição.

.

Fonte: Globo Esporte