O Londrina registrou nesta terça-feira mais um reforço para a temporada. O atacante Itamar, de 35 anos, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser utilizado pelo técnico Claudio Tencati contra o Parauapebas, nesta quarta-feira, jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.Itamar foi revelado pelo Iraty e tem passagens por Goiás, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Ceará, além de jogar na Coréia do Sul, no México e no Catar.

O último clube foi o América-RN, em 2013. Depois, o jogador pensou em parar, mas recebeu uma proposta do futebol mexicano.

Amigo de Sergio Malucelli, gestor do Londrina, passou a treinar com o elenco do Tubarão em janeiro para readquirir a forma física. Em dois meses, Itamar perdeu sete quilos, segundo a comissão técnica.

Como a negociação para jogar no México esfriou, o atacante demonstrou interesse em permanecer no Londrina. O técnico Claudio Tencati gostou do desempenho nos treinos e liberou a inscrição do atleta.

– O Itamar veio para fazer o condicionamento, houve a conversa para ver se ele poderia permanecer no clube. Ele veio para fazer o condicionamento para ir ao futebol mexicano, tinha uma proposta lá.

A partir daí, teve o interesse em dar sequência aqui, tanto pelo projeto do clube quanto pelo calendário. Ele quer, nós queremos, as ideias vão de encontro – comentou o técnico Claudio Tencati.

A expectativa inicial era registrar Itamar para o Campeonato Paranaense, mas um atraso na documentação e o curto prazo (as inscrições para o estadual acabaram no dia 11 de março) impediram a liberação do atleta para a competição. Apesar de estar liberado para atuar já na Copa do Brasil, a tendência é que o atacante seja utilizado principalmente na disputa da Série B do Brasileiro.

No Londrina, Itamar terá a concorrência de Bruno Batata, Wellisson, Paulinho Moccelin, Keirrison, Quirino e Yaya Banhoro.Leia mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.

com/parana
.

Fonte: Globo Esporte