Não é só a boa posição na tabela do Campeonato Catarinense que deixa o torcedor do Joinville animado na reta final do returno. A possibilidade de atuar três vezes em casa nas últimas quatro partidas da competição deixa os tricolores otimistas e confiantes para conquistar a segunda fase do torneio e enfrentar a Chapecoense na decisão – o Verdão do Oeste já carimbou a vaga para a final. Porém, Hemerson Maria pede cautela.

Para o treinador, o caminho não será nada fácil.+ Anselmo pede menos erros para JEC vencer o returno e deixa tabela de lado- Você olha a posição da tabela, tem três jogos em casa, um fora contra a Chapecoense, e a líder tem o inverso.

É a tal da ratoeira que não podemos cair. Quando estávamos perdendo, não éramos tão ruins, e agora não viramos o Barcelona de uma hora para outra.

O ser humano cai por terra de duas maneiras: quando é criticado ou elogiado. O clima da cidade já é: “Ah, o JEC vai chegar na final”.

Temos quatro jogos ainda, temos que respeitar os adversários, todos brigam por alguma coisa, não são jogos fáceis de ganhar – avaliou o comandante.Para manter o ritmo e conquistar mais uma vitória no returno, desta vez contra o Camboriú, na tarde de domingo, às 16h, o técnico do Joinville espera mais intensidade e concentração da equipe do Norte de Santa Catarina.

O objetivo também é preparar o time para a Série B.- Ganhar como favorito é mais difícil de render, pois você sai do estágio natural, tem que ganhar, pressão a mais, é isso que estou conversando.

Precisamos nos preocupar em jogar bem, com intensidade, concentrado, não cometer erros, é um jogo nosso, o maior adversário pode ser o Joinville mesmo, o ego elevado. Não temos uma equipe ainda preparada para o Brasileiro.

No próprio regional tem equipes mais tecnicamente mais preparadas, então precisamos sempre evoluir. Acredito que domingo vamos ter uma postura legal – finalizou.

Em busca da quinta vitória na segunda fase do estadual, o Joinville recebe a Cambura. A partida, válida pela sexta rodada, está marcada para a tarde de domingo, às 16h, na Arena.

O GloboEsporte.com acompanha todo o confronto, com vídeos exclusivos, de todos os lances.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
.

Fonte: Globo Esporte