O Figueirense perdeu um de seus pilares em um momento decisivo. O capitão Marquinhos sofreu uma lesão na panturrilha e deve parar por 45 dias, com provável retorno apenas no Campeonato Brasileiro. O defensor lamentou a situação, mas prometeu esforço para retornar o quanto antes.

– O momento de lesão é o pior para um jogador. No último ano praticamente não tive férias.

Fiquei fazendo trabalho de prevenção nas férias e vinha aguentando bem a maratona de jogos e viagens nesse começo do ano. Sou o atleta com mais jogos na equipe em 2016.

Lamento bastante a contusão, mas estou tratando intensamente para retornar o mais rápido possível – disse Marquinhos.Em boa fase no returno, o Figueirense ainda sonha em chegar à final.

Precisa tirar vantagem dos líderes Chapecoense e Joinville, e Marquinhos acredita na terceira conquista estadual consecutiva.- Nosso time evoluiu nos últimos jogos e estamos numa sequência boa de resultados.

O Vinícius Eutrópio vem tendo mais tempo para ajustar a equipe e acho que vamos crescer ainda mais nesses jogos decisivos que teremos nas próximas rodadas. Estarei na torcida para conquistarmos o returno e chegarmos à final contra a Chapecoense.

Confio no tricampeonato.O próximo jogo é decisivo para as pretensões do Figueirense.

Sábado, 16h, o Furacão recebe a Chapecoense. Caso vença, a diferença entre as equipes cai para um ponto, e o Alvinegro ainda torce contra o Joinville, que domingo enfrenta o Camboriú, na Arena.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
.

Fonte: Globo Esporte