Na última temporada, o desempenho do Ferroviário na Segundona do Cearense foi ruim. Com apenas 21 pontos conquistados, a sexta colocação não foi suficiente para retornar à elite do futebol estadual. Desta vez, após oito rodadas, o Tubarão da Barra já alcançou a pontuação de 2015 e caminha, a passos largos, para voltar à Série A do Cearense.

Nesta quinta-feira, no PV, trajando as cores da Laranja Mecânica (no dia da morte do craque Johan Cruyff), o Ferrão bateu o Itapajé por 5 a 2, com direito a hat-trick de Diego Silva.O próximo compromisso do Ferroviário é na segunda-feira (28) contra o Floresta, no estádio Presidente Vargas.

O Itapajé encara o Crato, na quarta-feira (30), no estádio Geraldão.O jogoLaranja Mecânica? Calma, não precisa ir tão longe.

Com as cores do Carrossel Holandês que encantou o mundo na Copa de 1974, o Ferroviário entrou em campo mostrando que está disposto a voltar à Série A do Cearense. O Itapajé até assustou no começo com Éverton, que de fora da área, acertou um chutaço, surpreendendo o goleiro do Tubarão: 1 a 0.

Mas menos de dois minutos depois, em cobrança de falta, o Ferrão chegou ao empate com Diego. A virada veio com Paulista num chute de fora da área, sem chances de defesa para Darlin.

A situação do Ferroviário melhorou quando Diego Bala, do Itapajé, foi expulso no final do primeiro tempo. O time de laranja, então, passou a controlar as ações em campo.

No início do segundo tempo, quando parecia que o Ferrão iria apenas administrar o resultado, Marcelo levou o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, os dois times ficaram com dez em campo.

Mas no contra-ataque, o Ferroviário construiu bem a jogada, deixando Ronney livre para marcar o terceiro. Na sequência, de pênalti, Narcisio diminuiu para o Itapajé: 3 a 2.

Com um jogador a mais novamente (Júlio César, do Itapajé, foi expulso), o Ferrão ampliou com Diego, que acertou um chutaço de fora da área: 4 a 2. No fim, Diego, pela terceira vez no jogo, fechou a conta no contra-ataque do Ferrão: 5 a 2.

.

Fonte: Globo Esporte