A atuação do Santa Cruz diante do Rio Branco-ES não foi das melhores. Tanto é que a torcida vaiou o time tanto no intervalo como no final da partida. O empate sem gols, por outro lado, foi o suficiente para os tricolores avançarem à próxima fase da Copa do Brasil – encara o vencedor de Náutico e Vitória da Conquista-BA.

A classificação em detrimento do futebol abaixo da crítica foi o que o técnico Milton Mendes preferiu exaltar.- O objetivo foi alcançado, mas o time não jogou bem.

A equipe tentou, em muitos momentos, tomar conta do jogo. A equipe deles marcou bem e dificultou um pouco.

O treinador reforçou a ideia de que os jogadores fizeram o melhor, apesar de terem criado pouquíssimas chances de gol e serem testados em uma formação nova, com peças que pouco atuam juntas. Para se ter ideia, foram oito mudanças em relação ao último confronto – a vitória por 1 a 0, sobre o Ceará, no último domingo, pela Copa do Nordeste.

– Nossos jogadores tentaram muito. Eles tentaram fazer o melhor.

Claro que encontramos uma equipe bem orientada do outro lado e, sem dúvida, que dificultou em inúmeros momentos. Só tenho de parabenizar meus jogadores.

Pedi para passarmos de fase e passamos. Não com um jogo bem jogado, mas passamos.

Apesar do placar e da atuação, Milton Mendes disse que observou atentamente algumas peças e as prospectou para um futuro próximo.- Existem muitos jogadores que foram titulares e estão nos planos.

Se não estivessem, não estavam jogando. A resposta que eles deram deu para ter ideia em termos de futuro.

Sem dúvida que estamos a procura do melhor.
.

Fonte: Globo Esporte