O Corinthians acertou a venda de uma de suas promessas para a Juventus da Itália, o meia Matheus Pereira, que foi um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Juniores, mas o jogador ficou marcado pelo pênalti perdido na final contra o Flamengo, quando tentou uma cavadinha mal sucedida. Segundo o UOL Esporte, na tarde desta terça-feira, o Corinthians vendeu a joia por 2 milhões de euros cerca de R$ 8,25 milhões.

Pouco aproveitado por Tite, Matheus Pereira sai do Corinthians com apenas 3 jogos como profissional, o jogador que era visto como uma grande promessa agora terá a chance de brilhar nos campos da Itália, a Juventus investiu pesado na contratação do meia.

A negociação entre os clubes já ocorria há bastante tempo e o jornalista Gianluca Di Marzio inclusive já teria dado a transferência semanas atrás.
Matheus Pereira é um dos nove jogadores do elenco profissional que trabalha com o empresário e ex-conselheiro vitalício doCorinthians, Fernando Garcia, que inclusive detém maior parte dos direitos do jogador (95%), o Timão possui apenas 5%.

O meia que integra o elenco profissional desde o ano passado, estava sem espaço no elenco e inclusive não foi inscrito nem no Paulistão e muito menos na Libertadores, competições que o Corinthians disputa nesse primeiro semestre.

.

Fonte: Torcedores.com